O suspeito de assassinar a estudante Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos, foi preso na noite de quarta-feira (17) e está sob custódia. Matheus Stein Pinheiro, também com 24 anos e namorado da vítima, teve sua prisão confirmada pela advogada de defesa, Lidiane Lahass, em declaração à equipe de A Gazeta.

O suspeito de assassinar a estudante Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos, foi preso na noite de quarta-feira (17) e está sob custódia.

Por volta das 20h30, ele estava sendo conduzido ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória. Mais de 24 horas após o crime, Matheus compareceu à Polícia Civil na manhã de quarta-feira, permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi posteriormente liberado.

A advogada Lidiane Lahass alegou que o estudante “ficou extremamente nervoso e não soube como reagir” após o ocorrido. Ela está representando o jovem juntamente com o advogado Homero Mafra. Imagens da câmera de videomonitoramento do prédio em que Ana Carolina Kurth, morava e foi assassinada, mostram o momento em que o namorado dela deixa o local.

vítima Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos

De acordo com Lahass, a prisão de Matheus é temporária e tem validade de 30 dias. A defesa alegou a imprensa que o rapaz é diagnosticado com esquizofrenia e que os laudos devem ser apresentados à Justiça.

Em entrevista para o g1 ES, Daniel Rocha, primo de Ana Carolina, comemorou a prisão do suspeito. “A minha família está aliviada, vai conseguir dormir, pelo menos esta noite, um pouco em paz, sabendo da prisão dele. Um pouco da justiça está sendo feita”, afirmou.