Um homem de 52 anos foi preso na tarde de hoje depois de tentar assaltar um taxista em Guarapari. Paulo César de Oliveira Cardozo, já havia assaltado pelo menos outros três taxistas na cidade desde o dia 05 de janeiro.

Paulo César foi detido depois de tentar assaltar um taxista. Foto: Divulgação
Paulo César foi detido depois de tentar assaltar um taxista. Foto: Divulgação

Por volta das 15h30 de hoje, o acusado embarcou em um táxi que passava no trevo que dá acesso ao Centro da cidade. Ele pediu uma corrida até a entrada do Bairro Lameirão.

Quando chegou ao destino, Paulo César colocou uma faca no pescoço do taxista e anunciou o assalto. O assaltante mandou o taxista sair do carro, mas saiu primeiro. “Na hora em que ele abriu a porta para sair, eu arranquei. Ele caiu dentro do carro e nesse momento me atraquei com ele. Só lembro que no fim ele estava dominado. Não me lembro de mais nada”, contou o taxista, que preferiu não ser identificado.

P1000697
O taxista sofreu um pequeno corte no pescoço. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O taxista sofreu um pequeno corte no pescoço e ficou com um hematoma no rosto, mas não sofreu ferimentos graves. Outros três taxistas estiveram no DPJ de Guarapari na tarde de hoje e identificaram o suspeito.

O procedimento de Paulo César era sempre o mesmo. Ele se passava por cliente e pedia uma corrida até a enseada Azul. Quando o táxi chegava ao destino informado ele rendia os taxistas.

O primeiro assalto registrado foi no dia 05 de janeiro. Pelo crime cometido hoje, Paulo César vai ser autuado por tentativa de roubo pelo delegado João Henrique Westphal, plantonista de hoje no DPJ de Guarapari. Ele ainda vai ouvir as outras vítimas do assaltante.

Deixe seu comentário