A arma particular do sargento Eduardo Libardi, uma pistola 380., que foi roubada durante o crime que aconteceu dentro de uma pizzaria no bairro Muquiçaba, na última segunda-feira foi recuperada na manhã de ontem.

O delegado Franco Malini, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, que junto com sua equipe, conseguiu recuperar a arma disse que uma falha no equipamento salvou o sargento. “A arma falhou, e se não tivesse falhado, o policial poderia ter morrido”, disse ele.

Delegado disse que uma falha no equipamento salvou o sargento. “A arma falhou, e se não tivesse falhado, o policial poderia ter morrido”, afirmou ele.

Perícia. Ainda não se sabe quantos disparos saíram da pistola, e a arma será encaminhada para análise da Polícia Civil. Mas o delegado acredita que o policial não foi morto, porque a arma falhou. O projetil ficou agarrado na ponta da pistola. 

“Como se trata de uma arma particular, o uso talvez não seja frequente. O suor causa danos a arma. A falta de manutenção da arma ou projetis antigos prejudicam o pleno funcionamento da arma. Também vimos no vídeo que o assaltante bateu com a arma na cabeça do policial, e isso também pode ter provocado a falha”, esclarece o delegado. 

Delegado Franco Malini. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O Sargento Eduardo Gomes Libardi, que possui 15 anos de polícia, continua internado no Hospital São Lucas, em Vitória, com o projétil alojado próximo a vértebra C3, mas sem riscos maiores.

Durante a prisão do menor de 17 anos, ele informou aos militares que teria jogado a arma em uma mata as margens da estrada velha, que liga o bairro Adalberto Simão Nader ao bairro Nossa Senhora da Conceição. A polícia passou horas procurando a arma nesta estrada, mas ela não estava lá. Ela foi encontrada no bairro em que ele mora e estava escondido.

“Os policiais já estavam desconfiados de que a informação do menor dada na tarde de terça-feira, quando foi preso, era falsa. Na manhã de quarta, com a ajuda de colaboradores, nossa equipe conseguiu localizar a pistola próximo ao local onde ele foi preso na tarde de ontem no bairro Bela Vista”, esclareceu Malini.

Deixe seu comentário

Comments are closed.