O trânsito em Guarapari sofre alteração devido ao Carnaval. Mudanças acontecem no Centro e Praia do Morro para os desfiles dos blocos, escolas e marchinha.

Com o fechamento da avenida Joaquim da Silva Lima a partir das 15 horas, quem vem do sentido Meaipe/Ipiranga deverá seguir pela Avenida Anchieta.

Na Praia do Morro, a rua Canes e o trecho da avenida Munir Abud, esquina com a avenida Oceânica, estarão bloqueados a partir das 16h30. O trânsito será normalizado a partir da quarta-feira de cinzas.

Em Anchieta, a Prefeitura informou que a partir das 16h de sexta-feira até às 12h do dia 29/02/2017 (quarta-feira de Cinzas), haverá interdição parcial da Av. D. Helvécio, no trecho compreendido entre os cruzamentos: Av. D. Helvécio x Rua Severino Felisberto (na altura da Cmei Tom e Jerry) e Av. D. Helvécio x Av. Beira Mar (na altura da Pousada da Meméia).

A medida segundo o município, visa trazer mais segurança para moradores e turistas. Em todo balneário de Iriri e nas demais praias do município será proibido carros com som alto.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar trabalham em conjunto. Haverá um ponto de bloqueio para organização e controle do fluxo de veículos, no cruzamento da Av. D. Helvécio x Rua Padre Anchieta (na altura da Academia Iriri Sports), cujo controle do fluxo de veículos, será executado pelos agentes da Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.

O acesso através de veículos na Av. D. Helvécio só será permitido para moradores e turistas que estejam em imóveis localizados na via interditada; comerciantes, prestadores de serviços e de entrega de mercadorias, para os estabelecimentos comerciais localizados na Av. D. Helvécio.

Os veículos com acesso liberado serão cadastrados no ponto de bloqueio e controle do fluxo de veículos localizado no cruzamento da Av. D. Helvécio x Rua Padre Anchieta, pelos Agentes da Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.

Segundo a Gerência de Segurança Pública e Social, haverá sinalização no local da interdição e orientação pelos agentes de Segurança, quanto aos caminhos alternativos a serem utilizados, bem como o acesso aos demais logradouros do balneário de Iriri.