Verão 2019
JB Padrão
Banner TOP

Guarapari no verão é sinônimo de curtição, gente bonita e altas baladas, mas a cidade lotada apresenta muitos problemas e um aumento considerável no número de reclamações tanto de moradores quanto de turistas. Diversos leitores procuraram o Portal 27 para denunciar não somente irresponsabilidades no trânsito, mas infrações que vêm trazendo transtorno à população.

A primeira denúncia é do nosso leitor Thiago Malta, que mora em frente à Praia das Castanheiras, no edifício Teluri, ao lado do Hotel Coronado. Segundo ele, as pessoas estão estacionando os carros em frente ao prédio, em local proibido, dificultando ou muitas vezes impossibilitando a manobra dos veículos para entrar na garagem. “Um carro grande não consegue entrar na garagem do edifício, porque os outros ocupam o espaço de manobra, as pessoas estão estacionando em local proibido. Uma dor de cabeça pra gente, todo fim de ano, verão, a gente não consegue entrar na nossa própria garagem”.  Thiago que mora com sua esposa e sua sogra no apartamento afirma que o problema é recorrente e precisa de solução. “Os carros estão ocupando as vagas de espaço de manobra das dos prédios, na garagem dos prédios está cheio de carros estacionados, como se fossem vagas. Isso gera uma grande dor de cabeça para a gente, todo fim de ano nessa época de verão e carnaval temos essa dificuldade.

Foto de Thiago Malta – estacionamento em local proibido na Praia das Castanheiras

Outra reclamação foi feita pelo nosso leitor Guilherme Braga Coutinho, também morador da cidade. Segundo ele, “além de estacionar em locais proibidos, os veículos não estão respeitando nem os pontos de ônibus”, afirma se referindo ao ponto final da Praia do Morro. Recebemos também uma denúncia de Bruno Prates, morador da Praia do Morro que registrou veículos parados em local proibido na Praia do Morro.

Carros estacionados em locais proibidos – Fotos de Guilherme Braga e Bruno Prates

Por último, recebemos a denúncia de uma leitora do Portal 27 que não quis se identificar, afirmando que os carros ficam parados por horas na areia da praia da Bacutia. “Uma falta de respeito com a população e aos pais com suas crianças na areia/água. O pior é saber que a cidade está cheia de policiais e quando você liga ninguém nem vem atender a ocorrência”, finaliza a leitora.

Veículo parado nas areias da Praia – foto de leitora do Portal 27

O Portal 27 entrou em contato com a seção de trânsito do 10º Batalhão e de acordo com o tenente Gilberto, chefe da seção, “o setor de trânsito do 10º batalhão está trabalhando muito no sentido de punir o motorista que desrespeita as leis de trânsito, mas infelizmente nesta época do ano são muitos veículos e não conseguimos estar em todos os lugares. É preciso consciência dos motoristas, principalmente em casos como um dos citados acima, em que a irregularidade restringe o ir e vir dos moradores”.

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão

13 COMENTÁRIOS

  1. Acidentes acontecem por imprudência, a falta de educação. As imprudências no trânsito de Guarapari é o ano todo, associada a falta de educação e etc…
    Por ex: seta aqui é coisa rara, contra mão fazem direto, estacionar em lugar proibido é uma rotina normal, as motos parecem estar em pista de corrida. Ali na garagem da Itapemirim tem semáforo, os acidentes acontecem por imprudência. Na verdade se todos paracem de reclamar da vida alheia e fizessem a sua parte já seria uma grande mudança. A preceirura o governo do estado e até mesmo o governo federal tem que realmente fazer suas obrigações. Mais nós como cidadãos também devemos as nossas obrigações por ex: respeitar as leis, não jogar lixo no chão, seja ele guimba de cigarro, papel de picolé, ou outro qualquer lixo. As vezes as pessoas falam: ah! Que fora do Brasil as coisas funcionam! Sim pq o POVO é educado simples assim.
    Então antes de reclamar olhem para si próprio.

  2. Alguns turistas perguntam pode usar as tendas? Respondo é lei, mas não vejo fiscal nem policial trabalhando nessa tarefa. Perguntam cadê a prefeitura? Respondo fica lá em Santa Rosa. O prefeito é igual ao rei momo, chega dezembro ele passa a chave da cidade.

  3. Turistas é bom para a cidade para os comerciantes, veem para curtir, tá certo. Eles estão de férias a cidade não.

  4. Sem ser no verão o transito já é uma zona agora piora e muito.Muitos turistas pensam que estão nas suas casas e fazem coisas que até deus duvida,ou seja, falta de educação mesmo !Mas por outro lado concordo com a opinião da Renata.Não tem planejamento,tem medo de organizar os vereadores são omissos na legislação,não fazem as leis pensam na sua reeleição e mais nada. Temos que aprender a votar não reeleger nenhum destes na próxima eleição! Meu voto não terão jamais ! bando de incompetentes e inúteis e por que não dizer analfabetos funcionais!

  5. A fiscalização da Prefeitura deveria cuidar melhor do trânsito da Av. Oceânica com a Rua Mônaco (esquina do Bar do Galo). Este é um trecho onde há muitas infrações por parte dos motoristas, principalmente quando usam a CONTRAMÃO para a Av. Praiana.

  6. Completando a insatisfação com o trânsito, fizeram uma bela obra no Canal de Guarapari, mas se esqueceram dos pedestres que todos os dias e principalmente nos dias que tem a feira, ficam se arriscando ao atravessarem as ruas do mercado de peixe para a feira! Como pode planejar uma obra tão linda e esquecerem como a vida é importante! Os carros e ônibus precisam parar mesmo sem semáforo ou faixa de pedestres, porque se sensibilizam com a necessidade das pessoas em atravessar a rua! Prefeitura toma logo uma providência a esse respeito, pois quando acontecer um acidente fatal ninguém vai querer assumir a responsabilidade!

  7. Avenida governado Jones dos santos neves na rotatoria da garagem da aviação caissara acontece costantimente acidente alem dos semáforo esta em posição errada a própria autoridade fala na hora que acontece um acidente que os sinal estava Alberto para ambus, inacreditavel ma quando o sinal sentido br 101 mulda de siga para atenção ou pare muitos não respeita e acaba provocando acidente isso é todos os dias e depois vem ums motoqueiros com motos de alta velocidade e paça enfrente o Armando pneus a Flex moto e o artesanato com velocidade acima de 150 km entre a garagem da coissara e a entrada do bairro nossa Senhora da Conceição agora com os aumento dos turistas cresce ainda mias a negligência dos que não tem respeito ultrapassa pelo acostamento não tão nei ai bagunçando nossa cidade

  8. Reclama não, semana passada teve uma reportagem falando sobre a quantidade de multas aplicadas pela PM e teve uma chuva de reclamações, problema que brasileiro ainda não sabe o que quer…

  9. Isso se chama falta de preparo, falta de organização, falta de planejamento, falta de vergonha na cara… As autoridades desta cidade ( TODAS) tem 10 meses para se programar, organizar tudo e nunca fazem absolutamente nada e é claro que, em não fazendo nada, quando tudo de errado acontece fica mais difícil resolver. Veja o caso das tendas na matéria abaixo. Nem o MP desta cidade funciona, não serve nem pra cobrar do poder publico que faça o que tem que ser feito!
    Afirmo, enquanto a população de Guarapari, os moradores desta cidade não aprenderem a votar, continuaremos a ver isso todos os anos, é um fato!
    Precisamos de uma autoridade que mude Guarapari, alguém bem diferente desta velha politica que só faz o mais do mesmo. Esse prefeitinho de meia pataca deveria estar na rua, juntamente com esse tal tenente e a sua secretária de postura e transito que só fica dando entrevista na radio, ajudando a fiscalizar, cobrar das outras autoridades que as leis criadas por ele mesmo estivessem sendo cumpridas imediatamente.
    Quando Guarapari tiver no seu comando um GESTOR PUBLICO que coloque em suas secretarias pessoas qualificadas como um engenheiro de transito neste caso, que delimite e sinalize TODAS as ruas e avenidas, que crie uma guarda municipal, que restabeleça o convenio com os guinchos e reboque todos os veículos, quando Guarapari tiver um GESTOR que pense na cidade e não viva na órbita do seu próprio umbigo, ai sim quem sabe teremos uma cidade mais decente, prospera e ordeira né!

    Matéria publicada no JORNAL ON LINE A TRIBUNA a respeito das tendas em Guarapari, mostrando a vergonha das nossa autoridades publicas quando se trata de preservar a ordem e respeito em nossa cidade. Vergonha Guarapari, terra sem lei, sem comando, sem regra e sem vergonha!

    https://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2019/01/mais-uma-vez-guarapari-tem-tendas-instaladas-nas-praias-1014162980.html

  10. Caramba, será que tá difícil de entender que já deu de turismo em Guarapari.
    Ontem fui na praia de Santa Monica e me deparei com com um tolete de bosta boiando do meu lado e não era de esgoto , alguém o fez na água.
    Acho que tá na HR de fazer igual búzio e outras mais.
    Quer curtir tem que pagar pra entrar , afinal depois quem paga conta somos nós moradores.

  11. Brasileiro só respeita as leis quando são punidos….até então a gente vè que a pm está cumprindo o papel pena que a demanda e grande nesta época e sempre tem situações como esta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here