A EDP Escelsa está com um projeto em Guarapari para trocar lâmpadas incandescentes por de LED, que é mais econômica e dura mais tempo. As trocas estão sendo feitas em um trailer que está parado em frente a sede da empresa, no bairro Muquiçaba, próximo à antiga escola Polivalente.

São no máximo seis lampadas para cada residência. Os interessados devem procurar o trailer munidos de uma conta de luz da EDP do último mês, documento com foto e as lampadas incandescentes. As lâmpadas são trocadas pelas de LED de 9,5 watts, que correspondem a uma incandescente de 60 watts.

As trocas de lâmpadas estão sendo feitas na frente da EDP, em Muquiçaba. Foto: João Thomazelli/Portal 27
As trocas de lâmpadas estão sendo feitas na frente da EDP, em Muquiçaba. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Substituindo uma única lâmpada de incandescente de 60w, que fica ligada em média três horas por dia, pela LED, o consumidor vai fazer uma economia de R$ 35 por ano na conta de energia.

“Do jeito que a conta de luz está cara qualquer coisa para diminuir o valor vale à pena, ainda mais com eles trocando a lâmpada de graça. eu aproveitei e trouxe cinco lâmpadas para trocar”, contou Glória Maria Baptista Simões, moradora do bairro Muquiçaba.

A troca das lâmpadas está no terceiro dia e já distribuiu cerca de 1500 unidades. O trailer vai ficar na cidade enquanto durar o estoque de aproximadamente 14 mil lâmpadas. As trocas acontecem de segunda-feira a sexta-feira de 9 horas às 16 horas e aos sábados até as 13 horas.

Deixe seu comentário

Comments are closed.