Se você busca uma decoração aconchegante e prática, o papel de parede é a opção perfeita. Criativos e rápidos, os modelos desse artigo decorativo são extremamente versáteis e econômicos.

Transformar o ambiente em pouquíssimas horas é a maior proposta que o papel de parede pode te oferecer. Em meio a tantas alternativas de decoração para paredes, esse tipo de decoração é a mais interessante. Afinal, a aplicação te poupa de desconfortos como cheiro forte de tinta e barulhos desagradáveis.

Para quem considera custo benefício e facilidade, existem papéis para agradar todos os gostos. Das estampas geométricas às flores harmônicas, você pode encontrar o que melhor combina com o seu espaço. Então, se quer conhecer mais sobre o papel de parede e suas aplicações, atente-se aos tópicos abaixo!

COMO COLOCAR PAPEL DE PAREDE

Como o papel de parede é do tipo adesivo, não é necessário aplicar cola. Assim, quando removido, o papel não gera danos à parede e você pode aplicar outro tipo como preferir.

Recomenda-se chamar um profissional para aplicar o artefato. Entretanto, você pode fazer a manutenção do papel por conta própria, de forma simples e rápida. Basta, antes de tudo, atentar-se à qualidade do papel.

Inicialmente, você deve limpar a parede com um pano úmido e esperar a secagem. Caso exista algum desnível, faz-se necessário passar uma lixa para a aderência do papel de parede ser perfeita. Meça a superfície de aplique e vá definindo o tamanho das tiras adesivas. Corte o papel, deixando 0,1 centímetros para o recorte no teto e 10 para o rodapé.

Estampas geométricas nunca saem de moda.

Passe bastante cola no papel, sentido centro para as bordas. Espere um minuto e aplique mais uma demão de cola. Conforme colar o papel, remova o excesso de cola com um pano seco e tente evitar o surgimento de bolhas. Para o acabamento, recorte os excessos de papel com espátula e estilete.

PAPEL DE PAREDE 3D

Caso você queira uma decoração marcante ao ambiente, o papel de parede 3D imita texturas com fidelidade. Esse tipo de adesivo dá uma ilusão de ótica interessante quanto à profundidade da parede. Inclusive,  quando comparados a revestimentos 3D, os adesivos têm a manutenção mais em conta e a instalação é muito mais fácil.

As estampas possuem uma abrangente diversidade. Os favoritos são imitação de texturas como madeira e tijolos. Existem também outras opções, também muito procuradas: tijolos, mármore, pedra e azulejos portugueses.

 

Deixe seu comentário