Conforme foi divulgado pelo Portal27, hoje foi dado o penúltimo passo para a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPAI) de Guarapari, se transformar em um hospital Materno Infantil.

Na sessão de hoje (12), na Câmara Municipal, os vereadores  aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 227/2013, que autorizou o convênio do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro e a prefeitura de Guarapari.  Agora só falta o prefeito Orly Gomes (DEM) sancionar o projeto, dentro do prazo de 15 dias.

UPAI
Upai agora será do Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro . Foto Wilcler Lopes

Erros. O projeto tinha sido adiado, pois foi encaminhado a Câmara com vários erros, tais como um no Art. 2º, que dizia:

Fica o Poder Executivo Municipal Autorizado, através da Secretaria Municipal de saúde a conceder autorização a instituição convenente para proceder intervenções de obras necessárias para o funcionando da UPAI sob a égide do instrumento jurídico celebrado, bem como aquisição de novos equipamentos para a prestação de serviços a saúde

1412578_562189173857049_1780145196_o

 

Logo depois do texto da lei encaminhando a Câmara, vinha um comentário de alguém que percebeu que tinha alguma coisa errada, dizendo o seguinte: “Aqui ficou dúbio, quem compra é a Semsa ? (Secretaria Municipal de Saúde),penso que essa parte pode ser retirada”, diz a parte deixada no texto.

O portal27 não teve acesso ao novo projeto, mas de acordo com as informações preliminares, o texto agora está dentro das normas exigidas.

Maternidade. O convênio permite que Hospital Infantil Francisco de Assis instale uma maternidade e UTI infantil nas instalações da UPAI  Zilda Arns, na Praia do Morro. São cinco anos de convênio, com permissão de prorrogação de mais cinco anos. O repasse é da prefeitura para o Hospital será de R$ 3,7 milhões por ano, sendo de R$ 310 mil por mês.

 

Deixe seu comentário