Nos dias 26 e 27 de abril a Barra do Jucu irá receber a elite do bodyboard nacional para a disputa da 1ª etapa do Circuito Capixaba Profissional e a 2ª etapa do Circuito Capixaba Open. Esse ano esta sendo considerado o ano de ressurgimento do circuito estadual, um dos mais disputados do Brasil.

“No Espírito Santo temos a nata do bodyboard brasileiro. No masculino temos vários campeões brasileiros divididos nas categorias, inclusive o profissional masculino atual e três tops 16 do Circuito Mundial. As meninas dominam onde estão presentes. Isto nos motiva a fazermos um circuito com uma premiação de nível para os atletas”, disse Marcelo Miranda presidente da Federação de Body Board do Estado (FEBBEES)

Leonardo Costa e a onda do titulo de 2013. foto Laucas Caiado
Leonardo Costa e a onda do titulo de 2013. Foto Laucas Caiado

A 1ª etapa distribuirá R$ 8.000 em dinheiro para as categorias profissional masculino e feminino e os campeões do circuito irão ganhar passagens internacionais, para o México (masculino) e para o Chile (feminino). Para as categorias a etapa distribuirá pranchas, pés de pato e kits de roupas, além de uma premiação especial para os campeões.

Outra grande atração para esta 1ª etapa, é que ela definirá os 15 competidores que terão o direito a disputar  o 2º DESAFIO ESTADUAL DE BODYBOARDING D2 2014. Os atuais campeões profissionais já estão na contagem regressiva para o inicio do Circuito, Leonardo Costa é só alegria. “Estou muito feliz com a volta do Circuito Capixaba com força total, com uma boa premiação para as categorias digno de um esporte que traz muitas alegrias para os capixabas”, declara o atual campeão Capixaba Leonardo Costa.

Maylla-Venturim campeã em-2013
Maylla Venturim campeã em 2013

Entre as mulheres Maylla Venturin está disposta a emplacar seu oitavo titulo Capixaba. “Minhas expectativas são sempre as melhores possíveis, ano passado fui campeã e já possuo sete títulos estaduais. A minha torcida é para que tenha boas ondas onde todos os atletas poderão mostrar um surf bonito para o publico e que venham agradar aos juízes. Vou entrar na água e surfar defendendo o titulo, isso que vou fazer, buscando sempre a vitória”, afirma ela.

As inscrições antecipadas para a 1ª etapa do Circuito Capixaba se encerram na quarta feira (23).

Deixe seu comentário