Com a chegada do verão cresce a procura pelos passeios de escuna, e Guarapari, com suas belas praias, tem cenários perfeitos para deixar tanto moradores quanto turistas de queixo caído. Os passeios mais comuns são os de duas e três horas, mas as embarcações possuem também opções de trajetos mais distantes.

Parada para banho na Ilha da Raposa

Os roteiros com maior procura são os que passam pelas praias da cidade. Partindo do Cais do Centro, a embarcação passa pela praia de Muquiçaba, Praia do Morro, Morro da Pescaria, Ilha da Raposa e retorna em um tour pelas praias do Centro e pelo Manguezal. Os com três horas de duração estendem o passeio pela Praia das Conchas, Praia da Cerca, Aldeia da Praia, Praia dos Adventistas, Três Praias, Praia de Santa Mônica e Praia de Setiba. As escunas possuem coletes salva-vidas e normalmente param para banho de 30 minutos. Oferecem também frutas aos passageiros.

Tânia Márcia Simões Carnetti, diretora da escola Angélica Paixão, embarcou, no dia 21 de dezembro, em um desses passeios, junto a familiares e professores da escola em que trabalha. “Gosto muito de viajar, mas  valorizo muito o turismo de nossa Cidade. Temos belezas naturais  incomparáveis.  Do mar às  montanhas, do calor ao frio, das grandes festas da cidade  às maravilhosas festas na área rural. Em nossa Cidade temos um turismo completo. Sempre que tenho oportunidade, desfruto de todas estas riquezas.  Tivemos uma tarde de confraternização linda, um passeio de escuna pelas praias mais famosas,  em que tivemos a oportunidade  de nos deliciar com uma maravilhosa mesa de frutas oferecida pela Escuna e recebemos o carinho de toda a sua tripulação”.

Tânia fez o passei junto a familiares e professores da escola em que trabalha.

As escunas costumam sair em três horários durante o verão: 9h, 15h e 17h, do cais do Centro de Guarapari, o valor dos passeios é conforme o percurso. Tânia garante que vale a pena conferir: “Indico a todos que façam o passeio, pois vale a pena! É aqui do nosso lado, praticamente em nosso quintal”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.