Com o objetivo de preparar a cidade para atender a demanda dos moradores e turistas durante a alta temporada, foi realizada nesta quarta-feira (11), a 5ª Reunião de Planejamento para o Verão 2020. Foram tratados assuntos como ordenamento das praias, ações de fiscalização para evitar loteamento das praias, realização de churrasco e trabalho irregular de ambulantes. Além da implantação de novos projetos como Praia Segura e Arena GuaraVerão.

A Prefeitura de Guarapari realizou a quinta reunião para planejar o verão 2020 e ações de ordenamento das praias.

Estiveram presentes, representantes das Secretarias de Postura e Trânsito (Septran); Esporte e Lazer (SEL); Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec); Saúde (Semsa); Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac); Meio Ambiente e Agricultura (Semag); e Obras Públicas (Semop).

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura e na oportunidade, foram tratados assunto relacionados ao ordenamento das praias, estratégias de fiscalização para conter o loteamento das praias, a realização de churrasco e a atividade de ambulantes irregulares. Além disso, a equipe falou os últimos ajustes das programações culturais e esportivas, ações em saúde e estratégias para evitar que crianças fiquem perdidas nas praias.

Projeto Praia Segura. Muitas são as novidades do verão neste ano em Guarapari, entre elas, o Projeto Praia Segura, uma ação da Secretaria Municipal de Trabalho Assistência e Cidadania (Setac) e Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), a fim de oferecer mais segurança a população que deseja desfrutar da praia, de forma segura.

Pontos de Cargas e descargas. Além disso, a Septran vai instalar sinalização de pontos de cargas e descargas em todo o município, principalmente nas orlas, evitando a distribuição de produtos irregulares. Além disso, o município tem trabalhado na regulamentação das ciclovias, evitando acidentes em nossas orlas. Segundo o secretário de Postura e Trânsito serão realizadas novas contratações temporárias para reforço no trabalho de postura. “O município está aguardando a aprovação do projeto de lei de contratação por designação temporária de 40 agentes de apoio à fiscalização”, disse o secretário de Postura e Trânsito, Genilson Simões Neto.

Arena GuaraVerão Esportes. Neste ano, Guarapari vai contar com o novo projeto, que será realizado na Avenida Copacabana, ao lado da igreja católica. O Arena GuaraVerão Esportes 2020, que vai contar com campeonatos esportivos, atividades culturais e de lazer, que irão agradar moradores e turistas.

“Nossa equipe tem trabalhado de forma unificada, com reuniões de planejamento desde setembro, através um plano de ação que envolve todas as secretarias. O município tende a realizar mais um verão de sucesso”, finalizou a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura.