A programação de atividades e atrações para o verão 2016 em Guarapari já havia sido previamente divulgada em nosso site (veja aqui). O Portal 27 conversou com o secretário municipal de Turismo, Adriani Serpa, para saber mais detalhes sobre o que está sendo preparado para a população e os turistas durante a estação mais movimentada do ano na cidade.

Foto: Prefeitura de Guarapari
A Feinartg funciona todos os dias, das 17 às 23 horas. Foto: Prefeitura de Guarapari

O secretário lembra que a abertura oficial da Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari (Feinartg) aconteceu no último sábado (26). A Feira fica na praça do Radium Hotel até o dia 19 de janeiro e funciona todos os dias, das 17 às 23 horas. De acordo com Serpa, a Feira “é um diferencial que nós temos em Guarapari, porque traz não só artesanato da cidade. São mais de 40 expositores de Guarapari, mas há expositores de todo o Espírito Santo e de outros cinco países que estão vindo para essa feira. É uma oportunidade de vermos o artesanato de vários locais em um espaço único, sem distinção”.

fogos de artificio
A tradicional queima de fogos acontecerá na Praia do Morro, no Centro, em Nova Guarapari e em Santa Mônica.

Nesta quinta-feira (31) acontece o Réveillon. A queima de fogos será feita na Praia do Morro, no Centro, em Nova Guarapari e, neste ano, também em Santa Mônica. “A ideia é ano a ano levar a queima de fogos para mais uma comunidade, porque você dá o conforto das pessoas permanecerem próximas as suas residências”, explica Serpa.

Na Praia do Morro, próximo ao Marlim Azul, também haverá alguns shows para entreter o público antes e depois da queima de fogos. DJ Miled, Junior & Matarazzo e Banda 10 serão os responsáveis por animar a ocasião e se apresentam a partir das 21 horas.

Foto: João Thomazelli/Portal 27
Práticas esportivas e fitness na Arena Verão a partir do dia 08 de janeiro. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Do dia 8 até 31 de janeiro acontecerá a Arena Verão, na qual serão oferecidas práticas esportivas – no começo da Praia do Morro – e fitness – em frente ao parque de diversões, localizado na mesma praia.

“Nós vamos manter atividades todos os dias nessa Arena, mas efetivamente com práticas esportivas nos finais de semana, sempre sábados e domingos. Vamos ter futevôlei, vôlei, handbeach, beachsoccer… O fitness são atividades de práticas da educação física que acontecerão todos os dias, das 9 às 12h e das 16 às 21h, para todas as idades. Uma academia de Guarapari, em parceria com a prefeitura, leva os profissionais de Educação Física e todos os dias são realizadas essas atividades também”, acrescenta o secretário.

Carnaval2015_wilcler
Já está tudo certo para o Carnaval 2016 do Centro de Guarapari. Foto: Wilcler Lopes/Portal 27

Sobre o Carnaval, Serpa afirma que já está tudo confirmado: “Toda a estrutura do Carnaval do Centro já está preparada. Questão de blocos e escolas, equipe de apoio, cinegrafista, coordenadores, locutor, palco, iluminação, carro de som… Isso tudo já está preparado. Estamos esperando chegar a data para poder montar a estrutura”.

Quanto aos shows que acontecem no mesmo período na Praia do Morro, o secretário explica que “como nós estamos em tempos de contenção de gastos, inicialmente priorizamos nosso Carnaval do Centro. Nós vamos começar, nesta semana, a discutir se haverá ou não a realização de shows na Praia do Morro, que, por enquanto, está em suspensão. A gente não definiu a realização desse Carnaval na Praia do Morro ainda, mas é uma coisa que está sendo discutida internamente”.