Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de quinta-feira (23) o vereador Enis Gordinho (PEN), protocolou um requerimento pedindo a volta do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Guarapari.  Em maio de 2016 a agência do Sine informou que pararia de funcionar temporariamente na cidade, mas em dezembro do mesmo ano, as atividades foram encerradas definitivamente.

Enis também entregou ofício direto no gabinete do Governador.

Em seu discurso o parlamentar lembrou que atualmente os trabalhadores desempregados precisam se deslocar até Anchieta para se candidatar a uma vaga de emprego. “As pessoas já estão calejadas, não está havendo vagas de emprego e as que tem as pessoas precisam sai daqui e ir no Sine de Anchieta pegar essas vagas que são do município de Guarapari. Às vezes essas vagas acabam indo para pessoas que moram lá e estão vindo para cá porque a dificuldade está grande tanto aqui quanto lá”, disse.

O vereador já esteve em Vitória onde entregou ofício ao Secretário Estadual do Trabalho, Carlos Castelione.

Governo. O vereador já esteve em Vitória onde protocolou um requerimento e entregou nas mãos do secretário , Carlos Castelione, pedindo a volta do Sine na Secretaria Estadual do Trabalho e também afirmou que “Entreguei em mãos pedindo prioridade para nossa cidade. Acredito que o Sine é um órgão de muito valor para o nosso município porque ele não só dá a oportunidade de emprego, mas também ensina porque tem cursos profissionalizantes para que as pessoas consigam se especializar para o mercado de trabalho”, disse.

Enis também entregou ofício diretamente no gabinete do Governador solicitando a reabertura do SINE em Guarapari. “Hoje nosso país está com mais de 12 milhões de pessoas desempregadas e Guarapari tem entre desempregados e familiares que dependem deles quase 30 mil pessoas. Então a gente precisa urgente desse Sine. Acredito que o governador vai pensar nos nosso desempregados e dar atenção a esse pedido”, finalizou o vereador.

Deixe seu comentário

Comments are closed.