No último dia 9 de julho o vereador Denizart Zazá (PSDB) e o Subsecretário de Turismo do Estado, Gedson Merízio, reuniram moradores para apresentar o projeto de saneamento básico que o governo do Estado irá fazer na região norte de Guarapari.

30 milhões. A reunião aconteceu na igreja Nossa Senhora de Lourdes em Santa Mônica e contou com a presença de cerca de 70 pessoas. Também esteve presente um assessor representando o deputado federal, Ted Conti. Zazá e Gedson explicaram que os projetos da estação de tratamento foram concluídos e resultarão em um investimento de mais de 30 milhões para a região de Enseada do Sol, que compreende vários bairros.

Vereador Denizart Zazá (PSDB) e o Subsecretário de Turismo do Estado, Gedson Merízio, reuniram moradores para apresentar o projeto de saneamento básico da região norte. Foto: Alex Willians

Governo. De acordo com o Subsecretário Gedson o governo está presente em Guarapari com vários investimentos.  “Explicamos sobretudo dos investimentos que vão acontecer via Sedurb e Cesan de mais de 30 milhões que estarão acontecendo e atendendo vários bairros e de dois outros programas, que mais a frente serão anunciados, via Cesan, de saneamento e de água de grande importância para que as pessoas possam perceber que nós temos a presença do governo do Estado, representado pelo Subsecretário de turismo, que é de Guarapari e faz parte dessa cidade”, explicou.

Turismo. O vereador Denizart Zazá (PSDB), uma das lideranças mais atuantes pelos investimentos na região norte, falou da importância do saneamento na região. “Nós estamos lutando muito para preservar o meio ambiente da nossa região. Perdemos muitos turistas com a falta de saneamento e com a poluição de nossas praias. A comunidade veio e compreendeu o nosso recado e tiveram paciência com essa luta de tanto tempo. Agora é aguardar o governador. Nós só temos a agradecer o nosso governador Renato Casagrande pelos investimentos que já fez e fará em nossa região”, falou.

Zazá e Gedson explicaram que projetos da estação de tratamento foram concluídos e resultarão em um investimento de mais de 30 milhões

Zazá ainda criticou o abandono da região norte pela prefeitura. As obras da orla de Santa Mônica, que estão paradas há quase 10 anos. Lembrou também da obra parada da praça do Centro Esportivo Unificado. “Nossa praia de Setiba está abandonada e os comerciantes sofrendo.  São 8 milhões na Praia do Morro e nada em Setiba. Perocão também está  abandonada”, desabafou.

Deixe seu comentário