Os vereadores da Anchieta aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira (09) a proposição do vereador Beto Caliman (DEM), que tira dos documentos, cumprimentos e demais atos do Poder Legislativo, o termo “Excelência”, ao se referir a parlamentares, entra senhor ou senhora. O objetivo segundo o vereador, é simplificar e ficar mais próximo da população.

Caliman e os vereadores da Câmara de Anchieta aprovam por unanimidade o fim do termo Excelência

Bolsonaro. Esta é umas das primeiras, ou a primeira, câmaras de vereadores do Brasil a tomar esta atitude. Na oportunidade Caliman explicou que segue uma tendência Nacional do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que também pensa assim, além de simplificar documentos, facilitar a comunicação com a população e outros: “Agradeço a todos os vereadores que votaram em minha iniciativa, somos igual a todos, devemos ter o mesmo tratamento das comunidades. Já pensava assim a muito tempo”.

A proposição deverá entrar em vigor oficialmente dentro dos próximos dias, quando será promulgada pela mesa diretora da Câmara, da qual Beto é primeiro secretário.