O vereador Elber Luiz deve ser a surpresa da eleição na cidade de Piúma no ano que vem. Ele decidiu não concorrer à reeleição para a Câmara e está se preparando para disputar a prefeitura. Nesta caminhada Elber já conta com o apoio dos seus colegas José Carlos Araújo e Daniel Etcheverr.

Além disso, a nível estadual, ele conquistou o apoio dos deputados Tyago Hoffmann, do PSB, e Adilson Espíndola, do PDT. Outra liderança que está apoiando Elber é o ex-deputado estadual Renzo Vasconcelos, que também é o presidente do PSD.

O vereador Elber Luiz deve ser a surpresa da eleição na cidade de Piúma no ano que vem.

O servidor público, professor Paulo Cesar do Nascimento Martins, mais conhecido como professor Paulinho da matemática, também está envolvido nesse projeto e tem apoiado Elber. Segundo o vereador, essas pessoas não apenas apoiam sua candidatura, mas estão trabalhando junto com ele para construir esse projeto para a cidade.

“Eu quero trabalhar na construção de uma cidade melhor, mas que seja melhor para todos os piumenses, onde haja diálogo e respeito com as pessoas. Precisamos de um modelo moderno de gestão, nossa Cidade tem um potencial de crescimento muito grande desde que se pense em um novo modelo de se fazer gestão. Eu acredito que é possível fazer diferente”, disse Elber.

Adversários. Elber enfrentará dois fortes candidatos na eleição para prefeito em 2024. Um deles é o ex-prefeito Samuel Zuqui, que deve tentar a eleição para seu 5 º quinto mandato e o outro é o atual prefeito Paulo Cola, que buscará a reeleição e tem se empenhado bastante nesse objetivo com várias obras e serviços pela cidade. Existe ainda o nome do ex-secretário Kauê Oliveira que também se movimenta para  disputar a prefeitura.

Elber Luiz é natural de Piúma e possui formação em administração e acumula nove anos de experiência na gestão pública, tendo atuado como auxiliar administrativo e secretário de Gabinete na prefeitura em outras gestões.  Além disso, ele ocupou cargos de diretor na AMA no CRAS e no setor de transportes da prefeitura de Marataízes. Em sua trajetória política, Elber também já foi vice-presidente da Mesa Diretora e Corregedor-Geral do Poder Legislativo.