Em uma sessão lotada por moradores e com direito a foguetório do lado de fora do plenário, o vereador Enis Soares foi eleito novamente presidente da Câmara de Vereadores de Guarapari. Sem outra chapa para fazer frente, a Chapa Parlamento forte recebeu onze votos favoráveis. Seis vereadores, incluindo o atual presidente Wendel Lima, votaram em branco.

Dessa forma, a nova mesa diretora, que vai assumir a partir de 1º de Janeiro será composta com Enis Saores, presidente, Thiago Paterlini, vice presidente, Lenon Monjardim, segundo vice presidente, secretário Oziel de Souza e segundo secretário Marcos Grijó.

Moradores lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a votação.

Em diversos momentos da sessão, os vereadores pediram para que os presentes não vaiarem quem não votou na chapa de Enis.

No fim da sessão foram lidas as composições das novas comissões e o vereador Wendel Lima encerrou a sessão.

“eu tenho que agradecer ao meus nobres pares, que desde o começo me orientaram, me deixaram a par da situação. Eu só tenho que agradecer a cada um deles. eu me sito privilegiado em estar nesse grupo”, disse o vereador Enis Soares logo depois da eleição em entrevista coletiva.

Relembre o caso

Em novembro o atual presidente marcou uma sessão para eleição da mesa diretora, mas há poucas horas antes do início da sessão, vendo que não poderia se reeleger, o vereador cancelou. Onze vereadores não aceitaram a decisão e realizaram a eleição mesmo assim. Na ocasião, até um chaveiro precisou ser chamado para abrir a porta do plenário para que a população pudesse entrar.

Depois de conseguir uma decisão liminar na Justiça, o vereador Wendel Lima conseguiu anular a sessão e manteve a nova data para esta tarde, quando o primeiro resultado se confirmou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.