Vereador Rodrigo Borges (Republicanos), apresentou requerimento na última quarta-feira (24), onde propõe a criação de uma Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar o uso do dinheiro público pela Prefeitura de Guarapari no combate à covid-19 na cidade, dando transparência para que a população saiba onde a verba está sendo utilizada.

Segundo o documento, apresentado em caráter de urgência, a Comissão será constituída para promover a fiscalização e discussão da aplicação das verbas, visando melhorar a transparência e aplicabilidade do dinheiro público pelo período que durar a pandemia.

Requerimento deverá ser aprovado em plenário.

Como já foi apresentado, o requerimento agora deverá ir para apreciação do plenário da Câmara Municipal de Guarapari. Caso seja aprovado, o atual presidente da casa, Wendel Lima, terá que indicar os parlamentares que irão compor a Comissão Especial.

“Art. 47, § 2º do Regimento: Cabe ao Presidente da Câmara designar os Vereadores que devem constituir as Comissões Especiais, observado a composição partidária…”, indica o regimento interno.

Vereador Rodrigo Borges, autor do requerimento.

Já o vereador Rodrigo, autor do requerimento, comentou a importância desta Comissão para a sociedade de Guarapari.

“Tem uma importância regimental essa fiscalização, faz parte do poder da nossa função como vereadores. Nesse momento ainda serve para deixar o povo informado de que forma está sendo aplicado o recurso, já que o executivo municipal tem a discricionariedade do investimento”, disse Rodrigo.

Que finalizou. “O que motiva a criação dessa Comissão é buscar a transparência e saber as prioridades que foram e estão sendo adotadas pela Prefeitura Municipal de Guarapari. Já existe a comissão de saúde, então o requerimento é para que seja criada uma comissão especial sobre isso”.

Deixe seu comentário