O vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB), propôs ao Executivo Municipal, por meio da Indicação 251/2017, a realização de um concurso para a escolha de um hino municipal para Anchieta que ainda não o possui como símbolo oficial.

ereador sugeriu a realização de um concurso para a elaboração de um Hino Municipal que traduza a história, costumes e os personagens mais marcantes do município de Anchieta, de forma a contribuir com o fortalecimento da identidade de seu povo.

“Sabemos que várias canções belíssimas foram compostas em homenagem à cidade, mas em um levantamento realizado nas leis municipais e nos registros da Gerência de Cultura, soubemos que não há um hino oficial da cidade. Pela importância histórica de Anchieta para o Espírito Santo e todo o Brasil, nossa cidade merece um hino, pois ele é símbolo da história e costume de um povo e compõe a tríade dos tesouros originais de qualquer nação, estados e governos locais”, afirmou Lorencini.

Concurso com parcerias privadas. Apesar de Anchieta ter sido fundada há cerca de 450 anos e ter o Hino estabelecido na Lei Orgânica como um dos três símbolos fundamentais, o município nunca recebeu nem Letra, nem Melodia. “Existem belas letras, nem todas se encaixam na condição de um hino, nossa sugestão é a realização de um concurso, com a criação de uma comissão julgadora e que se estude a viabilização de premiar o escolhido, por meio de uma parceria com instituições privadas que tenham interesse em fomentar a cultura”, acrescenta o vereador.

Deixe seu comentário

Comments are closed.