O Vereador, Geovane Meneguelli (PSD), de Anchieta enviou um Projeto de Lei para a câmara que pretende estender o uso dos ônibus escolares, que hoje são utilizados para o ensino fundamental e médio, também para alunos do ensino superior e técnico da cidade no período noturno, mesmo sendo de instituições privadas.

O vereador fala que o projeto além de beneficiar mais estudantes, também vai trazer economia para o município.

O projeto foi apresentado à câmara, e as comissões ainda serão baixadas nas próximas sessões, para que depois ele seja votado. O Vereador fala que utilização dos ônibus não geraria custos expressivos para a cidade e ainda ajudaria mais de 750 alunos do ensino superior e técnico. “Temos muitos motoristas no município, então o gasto a mais só seria o do combustível. E como está previsto para o horário da noite, utilizaria os ônibus que estariam parados de qualquer forma”, diz.

Geovane conta ainda que o projeto ajudaria o município à reduzir gastos no orçamento. Ele fala que para atender os estudantes dos ensinos fundamental e médio, além da frota que a prefeitura  já possui, o município gasta cerca de R$4 milhões por ano com a terceirização de ônibus extras. E de acordo com o parlamentar, alguns senadores e deputados já teriam se comprometidos a enviar R$300 mil em recursos do Governo Federal para aumentar a frota de carros do município, por conta deste projeto.

“Senadores e deputados já se comprometeram em mandar o dinheiro. Conseguindo aumentar o número de ônibus, todos o alunos serão contemplados. O ônibus serão utilizados tanto para os alunos do ensino fundamental e médio, que estudam de manhã e à tarde,  e também para os alunos de faculdade e curso técnico, no período da noite. Assim, o município economizaria o que gasta hoje com os ônibus terceirizados”, concluí Geovane Meneguelli.

Deixe seu comentário