No próximo dia 29 o vereador Thiago Paterllini (PMDB) vai retomar o projeto Gabinete Itinerante, que foi iniciado em maio de 2013. O projeto atenderá a população em vários pontos da cidade. No primeiro dia o Gabinete vai acontecer na Praça Philomeno Pereira Ribeiro (Itapemirim), em Muquiçaba, das duas até às seis horas da tarde.

O Gabinete Itinerante teve início em maio de 2013 e vai ser retomado na próxima quarta-feira (22).

O vereador explicou que ele e seus assessores estarão disponíveis para tirar dúvidas e ouvir opiniões de quem passar pelo local. “Vamos montar uma tenda e lá as pessoas vão poder pedir melhorias para seus bairros, sugerir Projetos de Lei, entender os projetos que são votados na Câmara e tirar dúvidas sobre a Casa de Leis e a Prefeitura. O que estiver dentro do nosso conhecimento vamos esclarecer no momento e o que não tiver vamos buscar informações e levar até o morador”.

“Essa é uma forma da gente se aproximar mais da sociedade e a sociedade do parlamento”

“Essa é uma forma da gente se aproximar mais da sociedade e a sociedade do parlamento. Na campanha a gente vai para a rua e conversa com o eleitor. Após a campanha a sociedade sente o distanciamento entre o político e a sociedade. Acaba que a população não vai lá no anexo nem na Câmara e essa é uma forma da gente se aproximar mais no dia a dia”, disse o vereador.

Segundo o vereador, a população vai poder solicitar a presença do Gabinete Itinerante nos bairros. “Cada mês vai ser em um bairro e os locais serão definidos de acordo com a solicitação da comunidade. Ela pode ser feita no blog e no gabinete móvel, onde haverá uma urna em que as pessoas vão poder pedir a presença do gabinete em suas comunidades”.

O Parlamentar disse ainda que “o gabinete já acontecia no mandato passado e antes do recesso eu já atendia aqui no bairro. Na gestão passada atendemos uma comunidade que abrangia cinco bairros e recebemos mais de 200 pessoas, este ano a expectativa é ainda maior”.

Comments are closed.