Fernanda Mazzelli pede licença para lutar em Pequim, na China. Em forma de Ofício GABFMAM nº 015/2013, a vereadora solicitou da Casa de Leis, a licença para se ausentar da câmara no período de sete dias do próximo mês. A disputa que acontecerá no exterior, exigiu da lutadora se afastar no período de 15 à 22 de outubro. O ofício foi aprovado na sessão (24) por unanimidade entre os vereadores.
O 10º Campeonato Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling Mundial, também conhecido como ADCC, a ser realizado nos dias 19 e 20 de outubro é uma das mais prestigiadas competições de luta no mundo. Acontece a cada dois anos em diferentes cidades. Neste ano, estará sendo realizado pela primeira vez na China. “Este campeonato é muito importante para os atletas, visto que já revelou grandes lutadores do UFC”, conta Fernanda.

No entanto, para participar do ADCC foi preciso passar por uma seletiva. Em abril deste ano, o Maracanãzinho – Rio de Janeiro foi o palco em que os lutadores brasileiros buscavam uma vaga para a importante competição. Desta forma, a tropa que irá representar o país em Pequim está formada com grandes nomes da luta agarrada.
Além da Fernanda Mazzelli, que é faixa preta e participa da Equipe Striker JJ, também confirmou passagem na categoria feminina, Ana Michelle Tavares. No masculino, João Miyao, Leonardo Nogueira, Claudio Calasans, João Gabriel e Rodrigo Cavaca foram os classificados para a grande disputa.