Uma morte anunciada. Assim pode ser definida a situação do Rio Una em Guarapari. Já são cerca de dois anos desde que o Portal 27 começou a falar da situação do Rio. Desde 2014 (reveja) uma mancha verde e malcheirosa, vem matando peixes e deixando moradores e pescadores assustados na região.

Tudo isso sem que nenhuma solução tenha sido encontrada para o problema. “Essa mancha vai e volta. Só dar uma chuva que volta. Todos os peixes estão morrendo e ninguém faz nada”, desabafa Roberto Carlos, que é pescador na região.

Três semanas depois, o rio continua com uma coloração estranha. Iema e prefeitura estão investigando as causas. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Rio continua com uma coloração estranha. Iema e prefeitura estão investigando as causas, mas ainda não chegaram a conclusão. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e da Secretária Municipal de Meio Ambiente acompanham o problema desde o começo, mas até hoje ninguém conseguiu descobrir o que é ou de onde vem essa mancha verde que está matando os peixes e provavelmente o rio.

Respostas. Entramos em contato com a prefeitura, que através da Secretária de Meio Ambiente, nos afirmou que vai fazer uma reunião na semana que vem com o IEMA para discutir essa situação. Também procurado por nossa equipe, o IEMA ficou de nos dar uma respostas sobre as investigações que estão fazendo, mas até o fechamento desta matéria não recebemos nada do órgão.

Confira o vídeo que nossa equipe recebeu.

………………………………………………………………………………………………

………………………………………………………………………………………………….

………………………………………………………………………………………………….

……………………………………………………………………………………………………

………………………………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………………………………..

…………………………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………………………..

……………………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………………………

……………………………………………………………………………………………

 

Comments are closed.