O tombamento de uma carreta carregada de granito deixou uma pessoa ferida e causou um grande engarrafamento nos dois sentidos da BR-101 Sul, em Guarapari. O acidente aconteceu por volta das 115h30.

O motorista da Scania, placas ASY-4871, identificado como Diorges Macedo de Oliveira, 28 anos, seguia no sentido Vitória -Cachoeiro quando perdeu o controle da direção em uma curva no KM-334 e tombou. Na cabine da carreta, além do motorista,  estavam Quellita Ferreira de Freitas, 28, esposa do motorista e um filho do casal, uma criança de três anos de idade.

Uma mulher ficou preso na cabine da carreta e teve que ser retirada com a ajuda dos Bombeiros, Samu e do resgate da BR-101. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Uma mulher ficou preso na cabine da carreta e teve que ser retirada com a ajuda dos Bombeiros, Samu e do resgate da BR-101. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Diorges e a criança saíram ilesos do acidente, mas Quellita ficou com as duas pernas presas sob o painel do caminhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tiveram muito trabalho para livrar a vítima das ferragens.

“Uma perna conseguimos libertar com rapidez, mas o pé direito dela estava preso sob o peso do motor da carreta, que pressionava o painel contra ela. Como se tratava de uma operação delicada e ela estava aparentemente bem, pudemos trabalhar com calma e retirar a vítima em um tempo maior”, explicou o tenente Págio, do Corpo de Bombeiros de Guarapari.

Depois de quase uma hora e meia de trabalho que envolveu, além dos bombeiros, pessoal do Samu e socorristas da concessionária que opera na BR-101, a mulher foi retirada das ferragens e levada para o Hospital São Lucas, em Vitória. Já a criança foi encaminhada para o Hospital Francisco de Assis, em Guarapari. Ele não apresentava nenhuma lesão aparente. A criança foi acompanhada do pai.,

Princípio de Incêndio

Poucos metros à frente do acidente, um caminhão baú carregado de frutas e verduras, começou a pegar fogo. As chamas foram combatidas rapidamente polos bombeiros.

Por causa dos dois acidentes, um longo congestionamento se formou nas duas vias da BR-101. só no começo da noite, por volta das 18 horas, é que o trânsito voltou a fluir com alguma lentidão.

Veja imagens do caminhão logo depois que os bombeiros controlaram as chamas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here