Com o objetivo de orientar as crianças e adolescentes a soltar pipa com segurança, a Prefeitura de Anchieta está realizando o projeto Festival de Pipa com Segurança – Colorindo o Céu.

Foto: Prefeitura de Anchieta
Foto: Prefeitura de Anchieta

As ações do projeto se iniciaram ontem (14), com as palestras realizadas pela Guarda Municipal de Anchieta nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes do Centro e do bairro Planalto.

A programação do Projeto Colorindo o Céu continua no dia 20/10, com oficinas de produção de pipas que também acontecerão nos Serviços de Convivência de Crianças e Adolescentes em parceria com a Secretaria de Educação e encerra sua primeira etapa no dia 29 com um Festival de Pipas, que acontecerá na área de eventos da Prefeitura de Anchieta, das 13 às 17 horas.

Foto: Prefeitura de Anchieta
Foto: Prefeitura de Anchieta

“Este é um projeto que envolve diversos setores da prefeitura e tem uma grande importância socioeducativa. O costume de soltar pipas com as chamadas linhas chinesas ou com cerol tem causado muitos acidentes. Queremos mudar esta mentalidade. Por isto a Secretaria de Assistência Social abraçou o projeto elaborado pela Guarda Municipal e ainda buscamos o envolvimento das demais secretarias”, explicou a secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano.

Anchieta, assim como todo o litoral brasileiro, tem forte tradição de pipas e atrai regularmente campeonatos e festivais informais desta modalidade de brincadeira, inclusive com participação de adultos. O Projeto Colorindo o Céu, visa trazer mais segurança para os soltadores de pipa na cidade.

Deixe seu comentário