Em Anchieta, o projeto Biblioteca Móvel de Anchieta “A Viagem da Leitura” está dando o que falar. Um ônibus adaptado para se tornar uma biblioteca oferece aos cidadãos leitura, música, teatro, internet, contação de história e jogos pedagógicos aos moradores de comunidades urbanas e rurais da cidade. O objetivo é estender os serviços que são oferecidos na Biblioteca Pública Municipal a todos os cidadãos de Anchieta. Facilitando o acesso a todas as comunidades.

Biblioteca itinerante atrai moradores. Foto: ACOM/Prefeitura de Anchieta.
Biblioteca itinerante atrai moradores. Foto: ACOM/Prefeitura de Anchieta.

O “Viagem da Leitura” começa a ser executado em 32 comunidades. Um acervo de aproximadamente quatro mil livros, de literatura nacional e internacional, é disponibilizado no ônibus. Serviços de empréstimo domiciliar, atividades de incentivo a leitura e muita cultura, organizadas e acompanhadas por auxiliares de biblioteca, são oferecidos para a população.

O ônibus que funciona de forma itinerante, como uma biblioteca móvel. Ele foi adquirido especialmente para o transporte de livros, periódicos, jogos e materiais didáticos. No interior do veículo existem estantes, armários, fichários, alto-falante, microcomputador, elevador, mesas e cadeiras dobráveis, televisão e DVD.

Programação de visitas do mês de março

04 – Mãe-Bá Recanto do Sol
05 – Ubú Parati
06 – Goembê
07 – Itajobaia
08 – Olivânia Duas Barras de Olivânia (Oiti, Fazenda e Barro Branco)
11 –  Jabaquara
12 –  Pé do Morro
13 – Dois Irmãos
14 – Itaperoroma Alta
15 – Alto Joeba
18 – Itaperoroma
19 – Emboacica
20 – Córrego da Prata
21 – Chapada do A
22 – Iriri Inhaúma
26 – Nova Esperança
27 – Praia dos Castelhanos

Deixe seu comentário