O presidente da Câmara Municipal de Guarapari, Wendel Lima (PTB), publicou edital antecipando a eleição para disputa do comando no segundo biênio (2019/2020) da presidência da casa de leis.

No mês de maio Wendel tinha divulgado edital convocando a eleição para o dia 20 de dezembro. Agora, o novo edital convoca os interessados para disputar a eleição da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes, para as 10h do dia 30 de novembro. Os vereadores interessados deverão efetuar o registro das chapas até uma hora antes do início da sessão.

“Foi um consenso da maioria dos vereadores.”, disse Wendel.

Procurado pelo Portal 27 para explicar essa antecipação, o presidente Wendel Lima disse que “Foi um consenso da maioria dos vereadores. Eles entenderam que já estavam decididos em quem iriam votar e ficou definido então por essa maioria, a antecipação de data”, disse ele.

Reeleição. Perguntado se é candidato a reeleição, Wendel desconversou. “O grupo está conversando e na semana que vem iramos apresentar, alguns dias antes da eleição, uma chapa completa”, finalizou.

O que deve acontecer, porém, é a reeleição de Wendel. Isso porque assinaram o edital com ele outros 10 vereadores: Dito Xaréu (SDD), Clebinho Brambati (PTB), Fernanda Mazzelli (PSD), Gilmar Pinheiro (PSDB), Kamilla Rocha (DEM), Oziel de Sousa (PSC), Paulina Aleixo (PP), Rosangela Loyola (PDT), Sandro Bigossi (PDT) e Zé Preto (Podemos).

São 11 votos ao todo (são necessários 9), o que é mais que suficiente para garantir a reeleição de Wendel para mais dois anos à frente do comando da Câmara de Guarapari. A oposição tenta se articular, mas só tem 6 votos definidos com: Denizart Zazá (PSDB), Dr. Rogério Zanon (PSB), Marcos Grijó (PDT), Thiago Paterlini (MDB), Enis Gordin e Lennon Monjardim (Podemos),

Comments are closed.