Após a cerimônia de posse do prefeito e do vice, os vereadores de Guarapari se encaminharam para a Câmara Municipal da cidade, onde realizaram a eleição da mesa diretora para os próximos dois anos. E deu o que era esperado com Wendel Lima (PSD) se tornando o novo presidente da Câmara de Guarapari.

Foram duas chapas inscritas. Uma denominada “Legislativo Independente”, com Dr. Rogério Zanon (PRP), como presidente e outra chapa formada por Wendel Lima (PSD) como presidente, denominada “Construindo Uma Nova História”.

A nova mesa diretora para o biênio 2017/2018 conta com Fernanda, Oziel, Wendel, Bigossi e Thiago. Foto: Wilcler Lopes/Portal27

Pela primeira vez na história da Câmara, os vereadores tiveram que realizar uma sessão com voto aberto, ou seja, subir na tribuna e declarar o voto para todos os presentes. Isso após uma lei de autoria do vereador Thiago Paterlini (PMDB), que conseguiu aprovar esse projeto no ano passado. Após a votação, Wendel Lima venceu por 12 votos a 5.

Votaram em Wendel os vereadores Sandro Bigossi (PDT), Thiago Paterlini, Oziel de Souza (PSC), Fernanda Mazelli (PSD), Zé Preto (PTN), Lennon Monjardim (PTN), Clebinho Brambati (PTB), Paulina Aleixo (PP), Kamilla Rocha (DEM), Rosângela Loyola (PDT) e Grijo (PDT).

Nossa campanha pela presidência da Câmara foi pautada nessa união, na harmonia e no diálogo.”, disse Wendel.Foto: Wilcler Lopes/Portal27

Com Rogério Zanon ficaram os vereadores Enis Gordinho (PEN), Dito Xaréu (SDD), Denizart Luiz (PSDB) e Gilmar Pinheiro (PSDB).

Extraordinárias. O novo presidente da Câmara afirmou que mesmo a casa estando de recesso, vai realizar sessões extraordinárias, para poder votar o orçamento da cidade e também outros projetos importantes para município. “Nossa campanha pela presidência da Câmara foi pautada nessa união, na harmonia e no diálogo. Nossa proposta de fato é Guarapari. É Guarapari acima de tudo. E para Guarapari desenvolver e crescer, a gente precisa de harmonia com o executivo”, afirmou.

A nova mesa diretora para o biênio 2017/2018 ficou formada da seguinte forma: Wendel Lima (PSD) como Presidente, Sandro Bigossi (PDT) como vice, Thiago Paterlini (PMDB) como 2º vice, Oziel de Souza (PSC) como 1º secretário e Fernanda Mazelli (PSD) como 2º secretaria.

 

Comments are closed.