Tomaram posse na manhã de hoje (01) os vereadores, o vice e o prefeito eleitos de Guarapari. Em um auditório lotado, eles assinaram o livro de posse e fizeram o juramento exigido pela legislação. A Cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades estaduais e representantes da sociedade civil, sendo dirigida por Wendel Lima (PSD), por ser o vereador mais votado nas últimas eleições.
Durante o seu discurso, o prefeito Edson Magalhães (PSD) ressaltou necessidade de investimentos em saúde e educação durante o seu governo. “Não se faz uma cidade ou um país sem investir. Precisamos dar saúde educação”, disse.

Ele ressaltou ainda a necessidade da união de todos para enfrentar a crise pela qual o país. “Edson Magalhães não faz nada sozinho. Juntos nós vamos vencer”, falou. E deixou o recado de que “não estamos aqui para brincar, estamos aqui para realizar”, disse.
Durante cerca de 30 minutos o prefeito falou sobre a necessidade de cuidar das pessoas de rua e disse que iriam existir várias mudanças na cidade e com isso “Vai haver choro e ranger de dentes”, afirmou.
Após a cerimônia, Edson atendeu a imprensa e disse que nos primeiros dias vai cuidar do orçamento. “Nós vamos enviar um novo orçamento para a Câmara para ser aprovado. Estamos enviando um orçamento de 300 milhões, com uma expectativa real de trabalhar com 270 milhões. Vamos ter um orçamento enxuto, de acordo com a nossa verdadeira receita”, disse.

Ele disse que também vai mandar uma nova estrutura organizacional para ser aprovada na Câmara, para fazer as despesas do munícipio diminuírem. “Nós temos uma folha de pagamento que é de 60% da receita, é uma folha muito alta. É preciso um ajuste fiscal”, disse.
Para os primeiros meses de sua gestão Edson disse que vai focar em setores. “O mais importante nesse momento é nós nos organizarmos com relação a saúde, educação e a limpeza da cidade. Se nós mantermos a cidade limpa até o carnaval, para nós sabermos qual é de fato a receita que nós temos nesse município e mantermos a saúde com médicos e medicamentos, acho um bom início de mandato, daí nós vamos ver o que podemos fazer na frente”










