Anchieta sedia o Primeiro Encontro Regional de Turismo Religioso está sendo realizado hoje (25), no Centro Cultural Thiago Bezerra Leite. O tema é: “Acolhimento e condução religiosa”.

“Este encontro faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura, Santuário e parceiros vêm fazendo para o fortalecimento do Turismo Religioso em nosso município e região. Serve como continuidade das ações iniciadas a partir da canonização do Padre Anchieta”, disse o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edgar Fiorin.

santuario
O objetivo do encontro é agregar informações e experiências aos empresários de Anchieta e a população acerca da importância do Turismo Religioso.

O evento contará com a participação de representante da Pastoral do Turismo da CNBB, do Santuário Nacional de Aparecida, consultor do SEBRAE e pesquisadores sobre Turismo Religioso. O objetivo do encontro é agregar informações e experiências aos empresários de Anchieta e a população acerca da importância do Turismo Religioso como forma de rentabilidade para o município e região.

museu-anchieta
A programação acontece o dia todo, com início às 8h e encerramento às 19h.

A abertura do encontro ficará por conta do reitor do Santuário Nacional de Anchieta, padre César Augusto dos Santos. “O objetivo deste seminário é que a população e o empresariado tenha consciência da importância do Santuário e do acolhimento às pessoas que o visitam”.

O encontro é uma realização do Governo do Estado por meio do SEBRAE, Santuário Nacional de São José de Anchieta e Prefeitura de Anchieta. A programação acontece o dia todo, com início às 8h e encerramento às 19h com missa no Santuário Nacional de São José de Anchieta. Para participar é necessário inscrição prévia pelo telefone 28 3536-3985 ou pelo email: contato@santuariodeanchieta.com

Programação
8h – Credenciamento
8h20 – Abertura Pe. César Augusto dos Santos, SJ – reitor do Santuário Nacional de Anchieta
8h30 – Palestra com Pe. Manoel de Oliveira Filho – Secretário da Pastur da CNBB
Turismo Religioso: Fé, Turismo, Acolhimento e Desenvolvimento
10h – São José de Anchieta – História e Turismo, Dra Maria José Cunha
11h30 – Perguntas
12h – Almoço livre
14h – Apresentação Cultural
14h30 – Palestra com Otto Schimiedt (consultor do Sebrae) – Desafios do Turismo Religioso – Visão Empresarial
15h50 – Palestra com Pe. Jorge Sampaio (dir. comercial do Santuário Nacional de Aparecida) Experiência do Santuário de Aparecida
17h – Apresentação Congo e Visitação ao Museu Nacional São José de Anchieta
19h Missa no Santuário 20h Jantar por adesão EFTUR – Escola Família Turismo

Deixe seu comentário