Após a cobrança por parte do Corpo de Bombeiros para que seja feita obras de adequação no Recanto dos Idosos Santo Antônio em Guarapari, a direção chegou a pensar em fechar as portas. Sem dinheiro para manter o asilo, fazer investimentos parecia impossível.

asilo-recanto-dos-idosos
O asilo precisa de ajuda para se manter. Foto: Roberta Bourguignon

Com um gasto de mais de R$ 60 mil reais por mês e ainda tendo que fazer obras, a diretora administrativa encontrou uma saída. “Precisamos fazer as obras e instalar alarmes, extintores de incêndio e caixas d’água. Já estávamos passando por mais uma situação financeira muito difícil, e com as exigências dos bombeiros, não teria como investir. Surgiu a ideia de fazermos eventos”, explica a Irmã Marilza Silva.

whatsapp-image-2016-10-19-at-21-18-00No próximo sábado, dia 29, o Pr. Joãozinho da Canção Nova estará na cidade para a realização de uma palestra show no SESC. Ele não cobrou nada para cantar e o ingresso para o evento custa R$10,00. “Foi uma alegria muito grande da minha parte receber o convite para ajudar esta causa do asilo de Guarapari. A palestra show será um momento de mergulharmos fundo em algumas verdades. Amar é abrir: abrir os olhos, a mente e o coração. O recanto dos Idosos não pode fechar e nós precisamos abrir a mão para que o asilo continue aberto. Estarei na cidade de maneira gratuita e com a ajuda de cada um, poderemos fazer um milagre. Assim como Jesus que alimentou uma multidão com a multiplicação dos pães e peixes ”, comenta o padre.

O tema da palestra é: Os cinco segredos do amor. Os ingressos podem ser adquiridos na sede do asilo que fica na rua Felício Bitar, 22, bairro Lagoa Funda; nas lojas de artigos religiosos em Muquiçaba e Centro; e nas secretarias das igrejas Paróquia São Pedro e Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Padre. Pe. Joãozinho é sacerdote do Coração de Jesus, teólogo, músico e comunicador com cerca de 40 livros e 20 CDs. Faz palestras e shows por todo o Brasil e no exterior. Leciona teologia e filosofia na Faculdade Dehoniana em Taubaté-SP.

 

 

 

.

Deixe seu comentário