O 10º batalhão da Polícia Militar (Guarapari) tem novo comandante. A cerimônia de troca de comando aconteceu na tarde de ontem (9) em um dos auditórios do Sesc. O antigo comandante do 10º batalhão tenente coronel Marin retorna para Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.

A troca de comando foi realizada na tarde de hoje no Sesc de Guarapari. foto: João Thomazelli/Portal 27
A troca de comando foi realizada na tarde de hoje no Sesc de Guarapari. foto: João Thomazelli/Portal 27

Quem assume é o tenente coronel Altiere de Carlo da Silva Machado. Com um longo currículo na carreira, o tenente coronel tem como última experiência a coordenação da patrulha na comunidade, programa da Polícia Militar que vem ganhando destaque pelos bons resultados na redução da criminalidade em bairros da Grande Vitória.

A cerimônia, que a princípio seria realizada no pátio do batalhão, teve que ser mudada de local por causa da chuva. Estiveram presentes na cerimônia vários oficiais e praças da Polícia Militar, inclusive o comandante geral da PM, coronel Marco Antônio Souza do Nascimento.

Os tenentes coronéis Marin e Altiere na cerimônia de troca de comando. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os tenentes coronéis Marin e Altiere na cerimônia de troca de comando. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O prefeito Orly Gomes também compareceu à cerimônia, além de vários representantes da sociedade civil organizada.

Em seu discurso de despedida o tenente coronel Marin agradeceu a todos pelos dez meses em que ficou à frente do batalhão e fez um comentário especial aos integrantes do 10º Batalhão.

“Eu pude ver a garra destes combatentes que servem no 10º Batalhão em Guarapari e tenho orgulho disso. O 10º batalhão é um dos principais órgãos públicos que garantem a segurança e harmonia do município de Guarapari”, comentou.

Homenagens

Doze policiais militares que atuam no décimo batalhão foram homenageados durante a cerimônia. Os PM’s receberam o “Destaque Operacional” pelos bons serviços prestados no último ano.

Foram homenageados policiais militares da seção de trânsito, do patrulhamento e do serviço de inteligência da PM. Veja um pequeno vídeo com a cerimônia.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.