Até o momento 70 mil pessoas foram vacinadas em Guarapari.

Neste domingo (12) mais de 13 mil pessoas foram vacinadas em Guarapari durante o dia “D” de vacinação contra febre amarela. Essa semana a vacinação acontece em 20 pontos da cidade, sendo que 12 são  unidades de saúde e são 8 escolas da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento o município já imunizou mais 70 mil pessoas e a meta é de que 90 mil sejam vacinadas, já que existe um grupo de risco que impede que a população total seja vacinada. “A vacinação tem acontecido de modo muito tranquilo no município, as pessoas estão levando a documentação necessária, as filas estão sendo organizadas por senha e isso tem feito com que as pessoas sejam atendidas rapidamente”, afirmou a secretária de saúde Camilla Freire.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta semana continua o cronograma de vacinação nas escolas e em todos os postos de saúde que participaram do dia “D”.  A equipe agora programa uma nova ação de prevenção, que deve acontecer na próxima semana, para atender o restante da demanda do município.

Em relação ao grupo de risco, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o laudo precisa ser providenciado antes da vacinação, através da consulta médica com o médico que já atende o paciente. Essa recomendação é feita não só para os idosos e sim para todos os outros integrantes do grupo de risco (gestantes, lactantes, crianças com menos de 6 meses, pessoas alérgicas a ovos e pessoas em tratamento contra doenças como câncer). O paciente precisa procurar o médico ou a unidade de saúde na qual ele já recebe atendimento.

Em caso de não poder tomar a vacina é recomendado verificar com o médico alguns cuidados para evitar a doença como, por exemplo, o uso de roupas de manga comprida, repelente e também evitar área de mata.

Para receber a vacina é preciso levar RG, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação. Os locais de atendimento funcionam de 08h às 16h, sendo que nas escolas a vacinação é somente nas datas definidas e nas unidades de saúde acontece todos os dias.

Veja abaixo onde se vacinar:

ESCOLAS DATA UNIDADES DE SAÚDE
ESCOLA ZILNETE 14/03 ADALBERTO SIMÃO NADADE
ESCOLA COSTA E SILVA 14/03 CAÍC
ESCOLA FLORISBELA 15/03 CAMURUGI
CEMEJA JARDIM BOA VISTA 15/03 CENTRO MUNICIPAL
ESCOLA MARIA DAS GRAÇAS 16/03 JABARAÍ
ESCOLA MARIA VELOSO 16/03 KUBISTCHECK
ESCOLA IGNÊS MASSAD COLA 17/03 MEAÍPE
ESCOLA LÚCIA SASSO 17/03 PEDRO MACHADO
PEROCÃO
ROBERTO CALMON
SANTA MÔNICA
SETIBA

Comments are closed.