A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde realiza este mês o 1º Seminário Municipal de Vigilância em Saúde e o 7º Simpósio Municipal de Saúde da Mulher. Ambos acontecem na faculdade Pitágoras na segunda quinzena de março.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site da prefeitura, nas Unidades de Saúde.

Saúde da Mulher. O7º Simpósio Municipal de Saúde das Mulheres acontece nos dias 16 e 17 de março, o tema central será “Saúde das Mulheres: Desafios para Integridade com Equidade” e o eixo principal será “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”.

º Seminário Municipal de Vigilância em Saúde e o 7º Simpósio Municipal de Saúde da Mulher.

Durante o evento os participantes terão palestras sobre o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e as políticas públicas para as mulheres. No evento será realizada a Eleição de Delegados para Etapa Regional da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

Vigilância em Saúde. O 1º Seminário Municipal de Vigilância em Saúde nos dias 23 e 24 de março. O tema central será “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

Durante o evento haverá palestras relacionados a vários temas como Política nacional de vigilância em saúde e o fortalecimento do SUS como direito de proteção e prevenção da saúde do povo brasileiro; O papel da Vigilância em Saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a rede de atenção à saúde; Responsabilidade do Estado e Governo com a vigilância em saúde, entre outros.

No evento serão Eleitos os Delegados para Etapa Regional da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Deixe seu comentário