Operação Verão: 2.500 servidores reforçam a segurança no ES
Operação Verão: 2.500 servidores reforçam a segurança no ES

A Operação Verão que teve início no dia 21 de dezembro de 2013 e terminará em 09 de março de 2014, já tem demonstrado bons resultados em Guarapari. Ao todo são 200 Policiais Militares que estão trabalhando na cidade.

Com mais 1.120 policiais nas unidades que possuem policiamento na região litorânea do Espírito Santo e 200 só na Cidade Saúde, no mês de Janeiro foram obtidos um dos maiores resultados já vistos na região.

Foram realizadas somente no começo deste ano, um total de 187 operações de abordagens na cidade. Ao todo, foram abordadas 3941 pessoas, 475 veículos, 508 motos, 33 ônibus e 110 táxis. As operações também garantiram a apreensão de 21 armas e a detenção de 495 indivíduos.

pmm

Essas operações são diárias e têm o objetivo de diminuir os índices de homicídios, prevenir outros crimes e aumentar a segurança da população. Elas continuam e só nos primeiros 15 dias deste mês de Fevereiro, foram realizadas 97 operações que resultaram na apreensão de 14 armas e na detenção de 195 pessoas. No total, foram abordadas 2035 pessoas, 407 veículos, 529 motos, além de 16 transportes coletivos e 54 táxis.

coronoel
As unidades especializadas como Batalhão de Missões Especiais (BME) e Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), serão utilizadas em eventos de grande porte. Aponta o comandante geral da PM-ES.

Segundo o Coronel Edmilson dos Santos, esse policiamento nesta época do ano, é um dos maiores que já foram vistos aqui no estado. “É o maior policiamento de verão comparado com os anos anteriores. Estão sendo utilizados todos os 1.100 soldados que se formaram no último dia 18 de dezembro. Com isso, a primeira lotação dos soldados serão as unidades que necessitam de reforço no policiamento devido ao grande número de turistas que visitam o Estado nos períodos de festa e férias escolares, até o fim do Carnaval”, ressalta o comandante da PMES, coronel Edmilson dos Santos.

As operações acontecem também nas rodovias que cortam o Estado, por onde chegam os turistas, para inibir a entrada de armas de fogo, marginais procurados e drogas pelas rodovias estaduais, bem como aumentar a segurança da população durante este período.

O reforço policial está sendo concentrado, especialmente, nos municípios da Grande Vitória, sendo Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e Guarapari; no Litoral Sul, com destaque para Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Anchieta e Piúma e Região Norte, em Aracruz, Linhares e São Mateus.

 

Deixe seu comentário