O verão em Anchieta está animado e a programação esportiva tem agradado aos moradores e turistas. Com o fim da estação se aproximando, as atividades como aulas de dança, caminhadas orientadas e até mesmo o torneio de Beach Soccer, deveriam ser encerradas. Entretanto, com o sucesso da iniciativa, a Prefeitura estuda a possibilidade de manter, pelo menos, parte das atividades durante todo o ano de 2014. Contudo, ainda há muitas opções de esporte até o fim da temporada.

Beach Soccer

O Campeonato Municipal de Beach Soccer começou no dia 10 de janeiro e vai até 26 de fevereiro. Os jogos acontecem sempre a partir de 18h na arena montada na Praia Central.

Caminhada

A Caminhada Orientada agradou tanto que, em uma semana, centenas de pessoas aderiram à atividade, que é monitorada durante todo o tempo por profissionais. A caminhada acontece de segunda-feira à sexta-feira, às 10h, nos balneários. Já na sede, elas são realizadas de 17h às 20h.

Caminhadas também atraem. Foto: ASCOM
Caminhadas também atraem. Foto: ASCOM

Antes da largada, os participantes têm a pressão aferida e podem também fazer teste de glicose. Profissionais de Educação Física e Fisioterapia também ministram diversos exercícios de alongamento e postura.

Dança

Zumba, aerocapoeira, lambaeróbica e yoga são mais algumas das atividades oferecidas durante esse verão na cidade. Por terem feito muito sucesso, existe a possibilidade Ed entrarem no calendário oficial de atividades esportivas do município.

Zumba faz sucesso nas areias das praias de Anchieta. Foto: ASCOM
Zumba faz sucesso nas areias das praias de Anchieta. Foto: ASCOM

Todos os ritmos são muito procurados, mas o preferido é a zumba. As aulas acontecem nos balneários de Iriri (Costa Azul e Areia Preta), Castelhanos, Ubu e Parati. Em Iriri, as aulas acontecem de terça-feira à sexta-feira, de 9h às 10h, na Praia da Costa Azul, de 10h às 11h. A comunidade de Ubu dança zumba de terça-feira à sexta-feira, de 9h às 10h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!