Após 20 dias de fuga, as buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, chegaram ao fim nesta segunda-feira (28). Lázaro foi localizado pela polícia e morto a tiros durante confronto com policiais.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), confirmou que as forças de segurança conseguiram capturar o fugitivo na região de Cocalzinho de Goiás. “Ta aí minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, disse o governador.

A polícia chegou bem perto de Lázaro neste domingo, quando ele estava próximo a casa da ex-sogra, mas o criminoso conseguiu fugir pela mata. Um cerco foi realizado e na manhã de hoje a polícia se deparou com Lázaro na mata, houve troca de tiros, e a polícia chegou a levar o corpo até uma ambulância que estava na base dos policiais. Lázaro deu entrada no hospital, e teve a morte confirmada.

Quando foi capturado, policiais e moradores da região comemoraram a prisão.