O Governo do Espírito Santo terá quatro novos secretários de Estado, conforme anúncio feito pelo governador Renato Casagrande, durante reunião da equipe de gestão, realizada nesta quarta-feira (02). As pastas de Esportes, Assistência Social, Turismo e Ciência e Tecnologia serão ocupadas por pessoal capacitado, que já tem algum vínculo com as respectivas áreas e conhecem o andamento das obras, programas e projetos do Governo.

novossecretarios_thiago1_jpg
Casagrande apesentou os novos secretários. Fotos: Thiago Guimarães/Secom

“São técnicos, com conhecimento do andamento das atividades do órgão em que estão lotados e comprometidos com os avanços e resultados obtidos por nós em todas as áreas da gestão – principalmente na infraestrutura e na área social”, destacou o governador. A secretaria de Esportes fica sob a gestão da assessora técnica Lilian Siqueira, enquanto a Assistência Social será gerida pela subsecretária Nilda Sartório.

O turismo será capitaneado pela subsecretária Diomedes Berger, enquanto a Ciência e Tecnologia fica a cargo de Alberto Gavini, atual subsecretário.

Conheça as demais alterações

Lilian Siqueira – assume a Secretaria de Estado de Esportes (Sesport)
Lilian Siqueira é administradora com MBA em Gestão de Projetos. Atua no serviço público há 15 anos. É servidora efetiva do Ministério Público. Na Sesport foi gerente administrativa e gerente de Esporte Educacional Comunitária e Lazer. É monitora do projeto do Complexo Esportivo Kleber Andrade. Natural do Rio Grande do Sul, Lilian tem 36 anos.

LilianSiqueira_thiago_jpg
Lilian Siqueira.

Nilda Sartório – assume a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh)
Nilda tem 50 anos, é casada, formada em Serviço Social, já foi secretária de Direitos Humanos da Serra, subsecretária de Assistência Social de Vitória e secretária de Assistência Social de Cariacica. Atualmente, exercia o cargo de assessora especial da Seadh.

NildaSartorio_thiago_jpg
Nilda Sartório.

Diomedes Berger – assume a Secretaria Estadual de Turismo (Setur)
Diomedes tem 63 anos, casada, tem quatro filhos e três netos. É bacharel em Letras e Especialista em Ecoturismo e Gestão. Foi assessora técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, subsecretária de Estado de Meio Ambiente. Atualmente exerce o cargo de subsecretária de Turismo.

Diomeides_thiago_jpg
Diomedes Berger.

Alberto Faria Gavini Filho – assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti)
Gavini tem 55 anos, é casado e tem um filho. Administrador de Empresas, é especialista em Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais e Mestrando em Ciências da Educação. É professor de carreira do Senai, onde também já exerceu o cargo de diretor de unidade. Também é professor efetivo da Esesp. Atualmente é subsecretário da Sectti.

Gavini_thiago_jpg
Alberto Faria Gavini Filho.

Marília de Fátima Lima – assume a subsecretaria Estadual de Assistência Social
Marília é assistente social, tem uma filha, e é funcionária efetiva da Seadh, onde atua desde o início da sua carreira profissional.

Lúcio Spelta – assume a subsecretaria da Ciência e Tecnologia
Lúcio Spelta tem 55 anos, é advogado e administrador de empresas. Já atuou como secretário e subsecretário da Sectti. Também exerceu o cargo de subsecretário de Estado da Saúde. É casado e tem duas filhas.

Mauro Rondon – assume a subsecretaria de Estado do Trabalho
Mauro tem 56 anos, é casado e tem três filhos. É formado em Ciências Contábeis e Especialista em Gestão Pública. Já exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico nos municípios da Serra e Cariacica. Também atuou como subsecretário de Estado de Trabalho. Atualmente exerce o cargo de diretor na Companhia de Desenvolvimento de Cariacica.

José Gerônimo Brumatti – assume a subsecretaria de Estado de Direitos Humanos
Gerônimo tem 50 anos, casado, formado em Ciências Sociais. Foi superintendente do Incra no ES.

Roberto Valentim – assume o Idurb
Roberto tem 61 anos, é engenheiro civil, Especialista em Gestão Empresarial. Atuou no Bandes e foi professor da UFES por mais de 30 anos. Também exerceu funções no DER, Prefeitura de Vitória e em empresas privadas. É casado, tem quatro filhos e dois netos.

Juliane Barroso – assume a Coordenação Estadual Sobre Drogas
Juliane tem 32 anos, solteira, é assistente social e Especialista em Planejamento. Atuou como consultora da CST, ministra aulas de Ética Profissional, Serviço Social e Família, Planejamento e Gestão de Serviços Sociais na Faculdade Católica Salesiana e exerce o cargo de assessora técnica na Coordenação Estadual Sobre Drogas.

Maxuel Assis – assume o Incaper
Maxuel tem 48 anos, casado, tem dois filhos, é engenheiro agrícola, biólogo e Especialista em Gestão, Manejo Ambiental e Sistemas Agrícolas. Foi secretário Municipal de Agricultura de Guaçuí e Gerente Técnico do Consórcio da Bacia do Rio Itabapoana.

Daniel Pombo de Abreu – assume o IDAF
Daniel tem 38 anos, solteiro, é engenheiro agrônomo, funcionário efetivo do Idaf e atualmente é subsecretário de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitória. Também já ocupou a coordenadoria da Unidade Técnica Estadual do Idaf.

Paulo Barbosa – assume a diretoria Estadual do Procon
Paulo Barbosa é tecnólogo com especialização em economia. Foi diretor técnico da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) de 2011 a 2013. Foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico em Cariacica. É membro do conselho deliberativo do Sebrae. Natural do Rio de Janeiro, Paulo tem 43 anos.

Igor Britto – assume a diretoria jurídica do Procon
Igor Britto é doutorando em Direito. Pós-graduado em Direito do Consumidor na Universidade de Coimbra e pós-graduado em direitos humanos pela Universidade Calos III de Madri. Natural de Vitória, Igor tem 33 anos.

Nilcéia Maria Pizza – assume o cargo de assessora especial da Seadh
Nilcéia é assistente social, tem 44 anos, casada, foi subsecretária de Direitos Humanos da Serra, subsecretária de Assistência Social do Governo do Estado e secretária de Assistência Social de Cachoeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!