Depois de uma semana em que bateu nas pedras, ficou encalhada e afundou ao tentar ser resgatada, a lancha Chilli Pepper , finalmente foi içada do fundo do mar e retirada da Praia do Meio em Guarapari.

Iema e Marinha estavam no local acompanhando tudo. Foto: Rafaela Patrício/Portal28

A ação aconteceu por volta do meio dia de hoje e foi acompanhada pela Marinha e pelo Iema para fiscalizar que não haveria vazamento de combustível. Foram colocadas três barreiras de contenção para evitar que o combustível se espalhasse. “Nós estamos acompanhando a operação e não foi constatado nenhum vazamento. A embarcação deve ser retirada às 18h30, quando a maré sobe. Caso não seja possível, isso será feito no mais tardar amanhã por volta das seis e meia da manhã”, explica o fiscal do Iema Cristiano Neves.

A empresa contratada para retirar a lancha  utilizou o sistema de “paraquedas”, que são boias e levam a lancha para a superfície. Como a maré estava muito baixa na hora do resgate que  a lancha deve ser levada para a marina da Ilha das Gaivotas.

Inquérito. Após a retirada da lancha, a Marinha vai abrir um inquérito para investigar a causa do acidente e também o que levou a embarcação a afundar. Todos os envolvidos, incluindo os passageiros da lancha, serão ouvidos como testemunhas. Esta investigação deve durar 90 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!