O dia começa com o Arraia da Prevenção, do programa Saúde da Mulher, onde as mulheres com idade entre 25 e 69 anos estão convidadas a fazer o exame de preventivo. O evento será realizado na Unidade de Saúde “Arnaldo Magalhães”, em Muquiçaba.

O projeto visa ampliar a oferta de exames de prevenção do câncer de colo do útero, o qual é classificado como prioridade II nos Pactos pela Vida. Para realizar o exame, é necessário que a paciente leve o Cartão SUS. O atendimento será feito de 8h às 16h.

ARRAIAPREVENO

Já à noite tem Arraia da Cidadania, que em sua quarta edição conta com a participação de entidades beneficentes Apae, Mahp, Casa Servo de Deus, Pastoral de Menor e Recanto dos Idosos. Será uma festividade de caráter junino na Rua Santo Antônio, 141, Muquiçaba, em frente à SETAC.

images-fotos_pmg-arraiasetac2013-240x170

E se o evento é junino, não pode faltar quadrilha, apresentações de dança, e o show sertanejo, que será animado pela dupla Anderson e Bruno. As entidades estarão comercializando comidas típicas em barriquinhas no percorrer da rua, com a finalidade de arrecadar fundos para atividades sociais desenvolvidas nas próprias instituições. Neste sábado, a partir das 18h.

 Com informações da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) e Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (SETAC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!