Já faz alguns anos que a igreja católica vem deixando de lado a formalidade para se tornar mais próxima dos seus fiéis. Um exemplo disso são os padres cantores que passaram a fazer apresentações em programas de TV e ganharam a simpatia do público. Em Guarapari essa ligação da igreja com o que há de mais popular ganhou um reforço há 2 anos, quando oito jovens católicos criaram um grupo de pagode gospel, o Santifica Samba.

O Santifica Samba foi formado há dois anos e faz apresentações em diversões eventos da igreja católica. Foto: Arquivo Pessoal

O vocalista Marcos Vinícius Cometi Pinto contou como surgiu a ideia de criar o grupo.  “A gente já tocava pagode no mundo aí como  estávamos dentro da igreja pensamos em criar alguma coisa para atrair mais amigos para dentro da igreja para servir a Deus Também. Então criamos o Santifica Samba em um evento pós missa do  EJC (Encontro de Jovens com Cristo)”.

Marcos explicou que o Santifica Samba toca hinos da igreja no ritimo de pagode e revelou que inicialmente teve receio do grupo não ser aceito. “A gente achou que o pessoal mais conservador da igreja não iriam gostar tanto, mas para nossa surpresa até as senhoras aprovaram porque viram que eram jovens envolvidos no movimento”.

O grupo faz apresentações em diversos eventos da igreja na cidade e também já se apresentou em outros municípios como Iriri, Vitória, Serra, Cariacica e Domingos Martins.  A última apresentação foi no carnaval católico em Iriri, no último sábado (10). O jovem revelou ainda que ele e os amigos pretendem gravar um CD. “Estamos com um projeto futuro de realizar uns eventos para levantar a verba para gravar um CD. Vamos vender camisas e fazer coisas do tipo para isso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!