A Prefeitura de Guarapari e a Operadora de Telefonia Vivo inauguraram a torre de telefonia móvel e internet 3G, em Boa Esperança, na última quinta-feira (05).

Além do prefeito Edson Magalhães, participaram da solenidade os vereadores, Wendel Lima, Sandro Bigossi e Clebinho Brambati, a coordenadora da comunidade Sônia Marques, os empresários da região Oly Fonseca, Simone Duarte, Marinaldo Oliveira, Arlete Pereira e Amadeu Pereira. Representando a Vivo estavam presentes, a gerente geral da loja de Guarapari Rosemari Nossa Gobbi e o gerente de negócios Lázaro Rodrigo Wandekoken. Aproximadamente 100 pessoas participaram da solenidade.  

Segundo o prefeito, mais antenas como essa serão instaladas na zona rural da cidade. Foto: Prefeitura de Guarapari

A antena era um pedido antigo dos moradores e vai atender o perímetro urbano de Boa Esperança com telefonia móvel e internet. “Nós estamos muito felizes com essa conquista, vimos a luta do prefeito em trazer essa antena para nossa região. Ainda temos algumas áreas sem cobertura, mas pedimos a Vivo para que faça a expansão desse sinal”, disse a coordenadora da comunidade.

O empresário, Oly Fonseca, disse que essa antena vai possibilitar ainda mais desenvolvimento para a região. “Sabemos que sem comunicação e sem acesso não temos desenvolvimento. Reconheço que essa gestão sabe disso e não tem medido esforços para trazer o crescimento para a região de montanhas da nossa cidade. Só temos a agradecer ao prefeito, que a muitos anos vem fazendo solicitações e pedindo uma antena de telefonia para nossa região. Esse é um sonho realizado”.

O serviço de telefonia e internet móvel contribui para o desenvolvimento do turismo nas montanhas de Guarapari. “Nós estamos hoje aqui para inaugurar essa torre que é sinônimo de desenvolvimento, já podemos constatar que o sinal está funcionado perfeitamente.  Este é o resultado de uma grande parceria entre Prefeitura e Operadora Vivo. Nós temos um projeto de desenvolvimento para a região de montanhas e trazer a tecnologia para cá é primordial para que ele aconteça”, afirmou o prefeito.  

Segundo o prefeito, mais antenas como essa serão instaladas na zona rural de Guarapari. “Nossa gestão quer o desenvolvimento sustentável da região de montanhas. Além dessa antena, inaugurada hoje, temos mais três para serem instaladas, uma em Rio Claro, outra em Cachoeirinha e uma em São João. Sem contar que já temos funcionando perfeitamente uma em Buenos Aires e em Todos os Santos”, finalizou o prefeito.  

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!