Enseada-Azul-Peracanga-005-Foto-Sagrilo1
Além deles, os bairros do Centro e Ipiranga também serão beneficiados com esse investimento.

A população de Meaípe, em Guarapari, já sente os reflexos na torneira com a implantação de um quilômetro de adutora pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Com a obra, o abastecimento de água no local aumentou em 40% em relação ao último verão. Após a conclusão de toda a obra, prevista para o segundo semestre deste ano, o fornecimento irá dobrar nos bairros Enseada Azul, Nova Guarapari, Condados, Porto Grande e Meaípe.

Ao todo serão implantados 10,1 quilômetros desta rede de grande porte que aumentará o fluxo de água em 80% nos locais atendidos. Além deles, os bairros do Centro e Ipiranga também serão beneficiados com esse investimento. A Cesan, com recursos próprios, está aplicando R$ 8,7 milhões nesta obra que beneficiará 27,7 mil pessoas no município.

Para o gestor da Divisão Litorânea da Cesan, Alberto Coelho, a obra irá amenizar os impactos causados pelo grande fluxo de turistas. “Estamos trabalhando para que os visitantes de Meaípe, assim como de Guarapari como um todo, não sintam problema algum de desabastecimento”, afirma.

Alberto Coelho pontua alguns dos fatores que influenciaram na implantação da adutora no local. “O crescimento, com o boom imobiliário e a verticalização da região de Enseada Azul e Meaípe foram responsáveis por ampliarmos o abastecimento”, conta.

Deixe seu comentário