Na sessão de hoje (06), os vereadores apresentaram 13 requerimentos. Como de costume, a preocupação dos parlamentares estava voltada para a infraestrutura. Dez dos pedidos foram voltados para o setor. A saúde e o turismo também foram lembrados, assim como o IPTU.

Infraestrutura

Dito Xaréu solicitou a troca da areia por grama sintética na área de lazer do CMEI Maria José Loureiro Vicente. De acordo com o vereador, a mudança evitará que as crianças peguem alguma doença, já que animais podem contaminar o local.

Fernanda Mazzelli demandou que o canteiro no início da Rua Dr. Roberto Calmon, no Centro, seja retirado. “Na descida da ponte, à esquerda, em frente à farmácia tem um canteiro que está abandonado, não tem flores. Muita gente tropeça ali”, contou.

Aratu e Manoel querem asfaltamentos, e drenagem em todas as ruas de dois bairros. Aratu pediu pelo bairro Independência. Já Manoel, por Elza Nader. “Está difícil até andar lá, por isso, o requerimento é para todas as ruas”, explicou.

nenhum vereador faltou a sessão após o carnaval, mas a população não compareceu.
Nenhum vereador faltou a sessão após o carnaval, mas a população não compareceu.

Sérgio Ramos e Jair Gotardo requereram a capina dois espaços diferentes. Sérgio solicitou a manutenção do bairro Residencial Beira Mar. Já Jair, em todas as avenidas ruas de Portal de Santa Mônica e do serviço de patrol para corrigir os buracos.

Oziel, Germano e Paulina solicitaram colocação de lombo-faixas em vários pontos da cidade. Oziel requereu instalações nas proximidades das escolas Constantino José Vieira e Clarionicio Ramalhete, assim como próximo ao Posto de Saúde na Avenida principal do Adalberto Simão Nader. Já Paulina, quer a colocação na Rua Benedita Santos Loureiro, no Ipiranga.

Germano quer a instalação das lombo-faixas em frente a loja Nério e Tânia, em Muquiçaba, e próximo à loja Crissom, no Aeroporto. Ele ainda pediu a colocação de abrigos de ônibus em frente ao Maxitur Hotel e da Padaria Pão de Leite, em Santa Mônica, além de outro abrigo em Nova Guarapari, em frente ao comércio do senhor Getúlio.

O parlamentar Tainha demandou a reforma total da Praça São Pedro e do corrimão da calçada, ambos na Prainha. “Mais uma vez faço esse requerimento. Não me preocupa só a praça. Aquele corrimão é antigo. Está feio e perigoso. Os azulejos da praça qualquer hora vão machucar alguma criança”, disse.

Outros requerimentos

O vereador Lincoln quer a reabertura da Unidade de Saúde do Ipiranga. “A população precisa e gostaria que fosse disponibilizado o atendimento médico e odontológico para os moradores da região”, explica.

Thiago Paterlini enviou requerimento pedindo que Guarapari adote o IPTU Verde. “Outras cidades do estado já adotaram o projeto. A pessoa que tiver área verde em casa ganha 20% de desconto no IPTU. Quem não tiver espaço para área verde poderá ganhar o desconto com captação da água de chuva ou painéis de energia solar”, contou.

Gedson solicitou a instalação de um painel fotográfico tipo plotter nos vidros do Centro Integrado de Atendimento ao Turista. As fotos mostrariam pontos turísticos e belezas naturais da cidade.

Dia internacional da mulher e carnaval

Os vereadores aproveitaram a sessão para parabenizar a administração pública pelo carnaval. Para os parlamentares os dias de festa em Guarapari aconteceram de forma trnaquila e sem grandes problemas.

Eles também lembraram que no próximo sábado (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher e parabenizaram a todas as mulheres da cidade. Na próxima sessão (11), haverá homenagens para algumas mulheres, indicadas pelos parlamentares.

Fonte: CMG

Deixe seu comentário