O carnaval de Alfredo Chaves foi marcado com muita alegria, segurança e recorde de público. Cerca de 25 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, passaram pelos cinco dias de folia. Todas as noites a avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, ficou lotada de moradores e turistas. O desfile da escola Unidos da Macrina encantou o público nos dois dias de apresentação.

Desfile Sábado (29) [1024x768]
O desfile da escola Unidos da Macrina encantou o público nos dois dias de apresentação

A agremiação desfilou no sábado e na terça com cerca de 200 integrantes, dois carros alegóricos e muitas fantasias, que foram reutilizadas do desfile do Sambão do Povo. Os carros alegóricos homenagearam a Copa do Mundo no Brasil e a ferrovia que corte Alfredo Chaves e que quase foi extinta em 2013 pelo Ministério dos Transportes.

O tradicional encontro de blocos, no domingo, trouxe muita irreverência pelas ruas da cidade e reuniu milhares de pessoas. 18 blocos desfilaram com carros alegóricos e muitas fantasias.

Desfile Sábado (111) [1024x768]
Mulheres deram um show na avenida.

A prefeitura disponibilizou este ano arquibancadas para melhor acomodar o público que assistiram os desfiles. Diversas bandas, de diferentes gêneros musicais, embalou as noites de carnaval na cidade. “o carnaval daqui está ficando cada vez melhor. Aqui tem animação e segurança”, disse a contadora de Vila Velha, Marilene Alencar Silvino.

Desfile dos Blocos (50) [1024x768]
Cerca de 25 mil pessoas passaram pelos cinco dias de folia.

“Realizamos uma festa para toda família. As atividades foram preparadas para agradar jovens, crianças, adultos e idosos, enfim, toda família pode se divertir em Alfredo Chaves”, conta o prefeito Roberto Fiorin. As pousadas do município ficaram lotadas no período de carnaval. Durante o dia, as cachoeiras foram os pointsde quem estava na região.

 

Deixe seu comentário