O abastecimento de água será suspenso por 12 horas em Guarapari a partir das 8h desta terça-feira (16). E para que os moradores não fiquem sem água durante o período de suspensão, a Cesan orienta os moradores a reservarem água e ter um consumo consciente, pois o abastecimento voltará ao normal em até 24 horas após o término dos serviços.

Cesan
Em Guarapari a manutenção acontece das 8 às 20 horas nesta terça-feira.

A Companhia Espírito Santense de Saneamento vai fazer manutenções preventivas das instalações hidráulicas, mecânicas e elétricas no sistema de abastecimento de Guarapari, que será paralisado para a realização dos trabalhos. O objetivo é reduzir as falhas que podem ocorrer no período de verão, quando o sistema trabalha em sua capacidade máxima devido ao fluxo de turistas que visitam à cidade.

Durante o verão a população flutuante de Guarapari chega a mais de 500 mil habitantes, enquanto a população residente gira em torno de 120 mil, segundo a Prefeitura. Ou seja, quase cinco vezes mais pessoas consumindo água no município.

“A relação de quantidade de uso de água por pessoa na cidade é de 170 litros/dia, sendo que 110 litros /dia é a quantidade de água suficiente para atender às necessidades básicas de uma pessoa, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas)”, afirmou Fabiana Raposo, gerente Metropolitana Sul da Cesan.

Em Guarapari, a manutenção acontece das 8 às 20 horas. No próximo dia 30 de agosto será a vez dos balneários de Piúma e Anchieta passarem por uma manutenção programada na rede de abastecimento, também das 8 às 20 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!