Os praticantes de Slackline em Guarapari ganharam um ponto fixo oficial para a prática do esporte. O projeto, que foi criado pelos próprios praticantes do esporte na cidade foi executado pela prefeitura e entregue aos atletas neste domingo (14).

sleckline
O espaço pode ser usado por qualquer praticante do esporte, desde que leve sua própria fita.

O “point” de Slackline foi construído em uma caixa de areia na Praia do Morro. Em entrevista ao Portal 27 antes da entrega do espaço, Victor Ribeiro que é professor de educação física e praticante do esporte em Guarapari explicou que “no local funcionava um parquinho, mas como a prefeitura tirou brinquedos que foram destruídos, o espaço ficou vazio. Nós propomos a construção do point e a prefeitura colocou os postes para fixarmos as fitas”.

Os postes de madeira foram doados. Uma empresa doou dois postes de eucalipto tratado e a prefeitura entrou com a mão de obra e o maquinário para ancorar os postes no chão. “O espaço foi adaptado para os praticantes do slackline a pedido do prefeito Orly. Nós estão unimos os secretários de obra e de esportes para saber sobre a possibilidade de desenvolver o projeto que foi elaborado pelos esportistas” explicou a secretária adjunta de comunicação da prefeitura Wilza Moreira.

Estima-se que existam pelo menos 50 praticantes do slackline no município, sendo que um torneio que foi realizado no ano passado na área do Radium Hotel reuniu cerca de trezentas pessoas, inclusive com competidores de várias cidades do Estado.

O slackline é um esporte praticado sobre uma fita elástica que é esticada entre dois pontos fixos. Existem algumas variações do esporte, conhecidos como Trickline (onde são feitas acrobacias sobre a fita), Waterline (sobre a água) e Highline (feito em grandes alturas). A modalidade praticada pelos Guaraparienses é o Trickline.

Veja um vídeo feito pela secretária adjunta de comunicação da prefeitura.

Deixe seu comentário

Comments are closed.