A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou nesse domingo (17) uma ação de conscientização sobre a importância da preservação ambiental. A ação também foi uma forma de comemorar os 126 anos da cidade e conscientizar a população sobre o Dia Mundial da Limpeza de Praias e Oceanos, comemorado no mesmo dia da ação.
 
Durante a ação, foram limpas diversas praias e o Parque Municipal Morro da Pescaria. Foto: Prefeitura de Guarapari

Os participantes realizaram a limpeza das praias do Ermitão, Cerca, Carlito parte da Praia do Morro e imediações do Parque Natural Municipal Morro da Pescaria. Ao todo, mais de 70 pessoas participaram deste momento de reflexão e cuidado com o Meio Ambiente. Foram retiradas aproximadamente uma tonelada de lixo dessas áreas.

 
A ação contou com 70 participantes e retirou aproximadamente uma tonelada de lixo da natureza. Foto: Prefeitura de Guarapari

A ação contou com a parceria da Sociedade Gaya Religare, Ong Força Verde, Lions Clube, Faculdade Pitágoras, Pastoral do Crisma e Associação dos Moradores da Praia do Morro. Dia 23, Dia Mundial da Árvore, a partir das 9h, a Sema vai realizar outra ação de conscientização no Morro da Pescaria com plantio e distribuição de mudas.

Deixe seu comentário