Cerca de duas toneladas de lixo foram recolhidas de um trecho do rio Benevente, em Alfredo Chaves, na última sexta-feira (10) durante um mutirão de limpeza. Pneus, tronco de árvores e plásticos foram os principais materiais recolhidos do manancial durante a iniciativa promovida pela Prefeitura de Alfredo Chaves com apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Limpeza do Rio Benevent e (26) [1024x768]A ação contou com ajuda de homens e máquinas e foi realizado em um trecho da área urbana do município.Conforme informações dos organizadores, a ação iniciou pela manhã e seguiu até o final da tarde.

O mutirão de limpeza do rio faz parte do projeto “Benevente Urgente” coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Incaper. O projeto objetiva mobilizar a comunidade para o desenvolvimento de ações de proteção e preservação do Benevente, fortemente impactado pela falta d’água.Limpeza do Rio Benevent e (16) [1024x768]

 “Conseguimos recolher muito lixo e mobilizar a comunidade sobre a importância de não sujar o rio. A ação é uma parceria de diversos órgãos e pretende ocorrer outras vezes”, afirma o prefeito Roberto Fiorin.

Segundo o técnico do Incaper, João Medeiros Neto, outro mutirão será realizado a fim de recolher mais lixos do rio. “Vamos promover além de outros mutirões de limpeza, novas ações para mobilizar a comunidade sobre a importância de cuidar do nosso rio”, disse.

Deixe seu comentário