Logo nos primeiros 100 dias de gestão do governador Paulo Hartung, a Vice-Governadoria do Estado assumiu novas atribuições que vão além das suas competências institucionais próprias. O vice-governador César Colnago passa a liderar a área social do Governo assumindo simultaneamente a coordenação do projeto“Ocupação Social”, da política sobre drogas, a interlocução institucional com entidades e com os movimentos sociais, além dasações de promoção, proteção e defesa dos Direitos Humanos.

César Colnago
O vice-governador César Colnago passa a liderar a área social do Governo .

“A questão social é uma prioridade do governo Paulo Hartung e atribuir a coordenação dessa área à Vice-Governadoria é uma demonstração desse compromisso em superar os desafios”, ressaltou César Colnago.

A política de integração social – batizada provisoriamente de “Ocupação Social” – consiste na ideia-força de implementação de ações que irão promover a qualidade de vida e oportunidades para moradores de comunidades mais vulneráveis.

“O mais importante é ouvir as comunidades, esse é o foco principal. Com esse esforço queremos estabelecer políticas sociais para asáreas mais vulneráveis e tirar da exclusão aqueles bairros que precisam de infraestrutura social e urbana e que necessitam resgatar a sua autoestima”, afirmou o vice-governador.

O trabalho será feito através da interação entre as secretarias de Estado, prefeituras, conselhos e instituições públicas e privadas. “Vamos reforçar o trabalho com ações sociais integradas que, acima de tudo, apresentem resultados e ofereçam um novo projeto devida a essas pessoas”, concluiu o vice-governador César Colnago.